TECNOLOGIA
Mais Lidas
24H

Nova Estação da Lapa comemora um ano de inauguração com show de Alinne Rosa. Confira o vídeo

A cantora participou do programa ao vivo Fuzuê de Verão, da rádio Bahia FM

Maria Landeiro (maria.landeiro@redebahia.com.br)
Atualizado em 29/03/2017 16:38:04

Mais limpa, mais segura, mais bonita, mais eficiente. Um presente dado à Salvador no seu último aniversário, a nova Estação da Lapa comemora um ano de inaugurada nesta quarta-feira (29), atendendo a 435 mil cidadãos todos os dias, segundo o diretor administrativo do local, César Silva. 

“Com a reforma melhorou o padrão dos usuários. Houve a substituição das 11 escadas rolantes, das instalações elétricas e hidráulicas, banheiros climatizados e intensificação da segurança. Tudo isso junto com um mix de 64 lojas”, afirmou o diretor administrativo. A nova lapa é mantida através de concessão privada e mantem um custo de R$ 750 mil por mês para manutenção do espaço.

A comemoração de um ano da Nova Lapa, junto com o aniversário de Salvador, foi em grande estilo, com show da cantora Alinne Rosa no programa Fuzuê de Verão, da rádio Bahia FM. Por volta das 11h30, antes da cantora chegar, passageiros iam e vinham pelos corredores da estação, enquanto outros se aglomeravam perto do palco montado pelo programa.

 

Alinne Rosa participou do programa Fuzuê de Verão, da Bahia FM
(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

As amigas Bruna Santana, 15, e Maria Isabel Reis, 16, passam pela estação todo dia para ir a escola e lembram das melhorias. “Agora tem escada rolante, mais ventilação e segurança”, pontuou Bruna. “Uma vez, antes da reforma, cheguei a ser perseguida aqui dentro devido à falta de segurança”, contou Maria Isabel.

As meninas, no entanto, estavam ansiosas para ver a ídola. “Eu sou fã de Alinne há dois anos. Ela é humilde, carismática, dá muita atenção aos fãs”, disse Maria Isabel, que já saiu nos blocos e na pipoca da cantora.

Perto delas, João Pedro Cerqueira, 21, e Mayesk Alvez, 22, também aguardavam o começo do programa. “Passo aqui todos os dias para ir para faculdade. Nesse um ano, a limpeza foi o que mais melhorou para mim, Antes não havia latas de lixo suficientes e os banheiros eram muito sujos. Inclusive, os ônibus chegam até mais rápido agora”, afirmou João, que é estudante de urbanismo da Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

 

(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Mayesk é de Itabuna e estava mais interessado em ver o show de Alinne Rosa. “Ela é lá de Itabuna, né? Então tocava muito lá. Alinne tem um estilo diferente das outras cantoras de Axé, ela mistura muitos ritmos, como Rock e Pop, e também canta muita MPB”.

Ás 12h o Fuzuê de Verão começou e Alinne chegou fazendo a alegria dos fãs. Apesar de estar comemorando o aniversário de um ano da Nova Lapa, o evento do dia, os 468 anos de Salvador, não deixou de ser lembrado. “Vim para cá com 16 anos e foi amor à primeira vista, como se eu tivesse vendo uma pessoa, alguém que eu amasse. Fiquei encantada com a grandiosidade da cidade, com os viadutos, Itabuna não tinha isso na época, e depois ainda conheci as praias”, lembrou ela. 

E se Alinne Rosa pudesse dar um presente à Salvador? “Eu acho que Salvador merece uma praia mais limpa. As minhas preferidas são a praia do Rio Vermelho, a praia da Paciência, do Buracão. Eu to cada vez mais resgatando meu amor pela cidade”, declarou. 

Ao som da música Isso Aqui É Salvador, que a cantora chama como uma declaração de amor, os fãs e quem mais passava pela estação começaram a dançar. A balconista Nathalia Rocha, 20, é uma das fundadoras do fã-clube Conexão Alinne Rosa. “Ela é gaiata, é extrovertida, dá muita atenção aos fãs, além de ter uma voz indescritível”.

publicidade

Últimas

+ Notícias