TECNOLOGIA
Mais Lidas
Agenda Bahia

Equipe do Hackathon propõe criação de um "Groupon do Pelourinho"

Plataforma propõe ainda plataforma de capacitação para empreendedores e selo de qualidade

Luan Santos (luan.santos@redebahia.com.br)
Atualizado em 16/07/2017 19:15:35

Uma das equipes que participam do Hackathon+Salvador: Soluções de Impacto Social para o Centro Histórico propôs a criação de uma espécie de "Groupon do Pelourinho". A plataforma, batizada de Meu Pelô, trará opções de shows, bares, restaurantes, entre outros, com preços reduzidos. 

Mas não se limitará aos estabelecimentos já consolidados e vai trazer também os micro e pequenos empresários para o aplicativo. "Queremos trazer a sensação de pertencimento. Para ser bom para o turista, tem que ser bom para mim. Partimos desse princípio", conta o integrador de sistemas Marcus Casaes, 36, um dos integrantes da equipe do tema vida empreendedora. 

A plataforma ainda propõe capacitação para os empreendedores e um selo de qualidade. "Vai facilitar para quem visitar. A pessoa já vai sair de casa com o tíquete de estacionamento comprado, com o ingresso para o show, com voucher para comida e bebida", diz Marcus. Os participantes do Hackathon+Salvador seguem desenvolvendo suas propostas, que serão apresentadas neste domingo, às 15h30.

Após passarem a noite em claro produzindo, eles trabalham na finalização dos projetos para entregarem as apresentações no prazo previsto. Marcus conta que chegou a deitar, durante a madrugada, mas não conseguiu dormir. "Deitei uns 30 minutos, mas o sono não veio. A cabeça não parou, as ideias estavam fervilhando".

publicidade

Últimas

+ Notícias