TECNOLOGIA
Mais Lidas
Agenda Bahia

Equipes do Hackathon+Salvador apresentam projetos neste domingo

Selecionados da maratona de inovação vão demonstrar para o público e os jurados que estratégias pensaram para dinamizar o Centro Histórico

Andreia Santana (Andreia.santana@correio24horas.com.br)
Atualizado em 16/07/2017 19:19:03

Começa logo mais às 15h30 deste domingo (16), as apresentações dos projetos elaborados pelas equipes que disputam o Hackathon+Salvador: Soluções de Impacto Social para o Centro Histórico. A mostra é aberta ao público e acontece no prédio da Faculdade de Medicina da Ufba, no Terreiro de Jesus.

André Fraga, titular da Secretaria Municipal de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), foi um do palestrantes da abertura do evento (Fotos: Roberto Abreu/CORREIO )

Foto: Roberto Abreu/CORREIO

Ao todo, 50 criativos divididos em dez equipes elaboraram sugestões para cinco temas: governança, cultura, turismo, vida empreendedora (economia criativa) e mobilidade. O Hackathon+Salvador começou no sábado (15) e, durante 33 horas de uma fervilhante oficina de ideias, os maratonistas tiveram de pensar estratégias viáveis que ajudem a requalificar e dinamizar o Centro Histórico da cidade.

A comissão julgadora é formada por André Fraga, secretário municipal de Cidade Sustentável e Inovação (Secis); Camila Godinho, fundadora da SER, entidade especializada no design de soluções que promovem inovação social e sustentabilidade; e Flávio Marinho, executivo responsável pelos Serviços Tecnológicos, Empreendedorismo e Inovação do Senai Cimatec.

Na avaliação dos dez trabalhos serão levados em conta quatro critérios: Inovação, Impacto Social, Viabilidade e Acessibilidade. As apresentações serão bem dinâmicas e em formato pitch (exibições relâmpago utilizadas por startups para captação de investidores). Após cada pitch de três minutos, os autores da proposta terão outros três minutos para responder a sabatina dos jurados.

São cinco eixos e dez equipes (Fotos: Roberto Abreu/CORREIO )

Foto: Roberto Abreu/CORREIO

No final do processo, três equipes serão premiadas. Mas, independentemente de quem vai faturar os prêmios e o troféu criado pelo arquiteto e urbanista Ed Vasco, todos os selecionados terão chance de ver suas ideias se multiplicarem, já que alguns órgãos municipais demonstraram interesse em avaliar as propostas.

O Hackathon+Salvador é um oferecimento do Fórum Agenda Bahia, com realização do CORREIO e da aceleradora de startups Rede+, o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e os apoios da Rede Bahia, Faculdade de Medicina da UFBA, IHAC Lab-l, Sebrae, Loygus, Life Finanças Pessoais, SuperGeeks, Tours Bahia, Pizza Hut, Monterrey, Revita, Trio, do arquiteto Ed Vasco e do personal trainer Renato Figueiredo.

Veja os prêmios que os maratonistas vão ganhar:

1º Lugar

*1 mês de coworking na Rede+ e 1 h de mentoria

*Ingressos Campus Party

*Bolsa integral (100%) do Empretec

*Custeio integral de passagens e hospedagens (100%) na Missão SEBRAE para a CASE 2017

*Minicurso do SEBRAE para Validação de Ideias de Startups.

*Óculos VR Box 3D Realidade 2.0

*Curso online de planejamento de vida e financeiro (Você 2.0 – da Life Finanças Pessoais)

*Consultoria esportiva online com o life coach e personal trainer Renato Figueiredo

2º Lugar

*15 dias de coworking na Rede+ e 1 h de mentoria

*Bolsa parcial (50%) do Empretec

*Custeio parcial (50%) de passagens e hospedagens na Missão SEBRAE para a CASE 2017

*Minicurso do SEBRAE para Validação de Ideias de Startups.

3º Lugar

*1 semana de coworking na Rede+

*Bolsa parcial (30%) do Empretec

*Custeio parcial (50%) de passagens e hospedagens na Missão SEBRAE para a CASE 2017

*Minicurso do SEBRAE para Validação de Ideias de Startups.

Programação para este domingo, 16/07

Manhã
A partir das 9h, mentorias de desenvolvimento e design   

Tarde
A partir das 13h30, mentoria de negócios e pitch

Às 15h30 começam as apresentações dos projetos das equipes, seguida de palestra sobre os próximos passos pós-hackathon, divulgação dos resultados, premiação e encerramento do evento

publicidade

Últimas

+ Notícias