TECNOLOGIA
Mais Lidas
Agenda Bahia

Fórum debate como fazer a diferença na economia em tempos de crise

Potencial de investimento em infraestrutura sustentável e inovação para pequenas e médias empresas estão entre os temas das discussões

Da Redação (redacao@redebahia.com.br)
Atualizado em 19/06/2017 15:23:45

Acontece hoje mais uma edição do Fórum Agenda Bahia, no auditório da sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). O tema do encontro, com programação durante todo o dia, é Diferencial em Tempo de Crise e traz para o debate o potencial do investimento em infraestruturas sustentáveis, a experiência alemã com pequenas e médias empresas à frente de inovações, e a possibilidade de maximizar lucros sem esquecer de fazer o bem com as chamadas empresas B.

O debate inicial, que começa às 9h, conta com a presença do economista Rogério Studart, membro do Global Federation of Competitiveness Councils e ex-diretor-executivo do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento; Markus Will, diretor do Escritório Brasileiro de Projetos do Instituto Fraunhofer IPK, entidade referência em inovação no mundo; e Marcel Fukayama, cofundador do Sistema de Empresas B no Brasil e da Din4mo. Para mediar o debate, o Agenda Bahia convidou a jornalista Flávia Oliveira, colunista do jornal O Globo e comentarista de economia da GloboNews.

Pela tarde, a partir das 14h, os participantes poderão escolher entre quatro painéis e uma oficina que também apontam para fora do cenário atual de crise e abordam aspectos mais práticos da discussão. Entre os integrantes das oficinas estão Zé Pimenta, criativo e sócio da marca Euzaria, e Igor Marchesini, diretor da SumUp, líder em soluções de pagamentos móveis. Nesses debates será possível conhecer o Banco de Práticas Sustentáveis da Fieb e formas para empreendedores se tornarem mais competitivos.

O Fórum Agenda Bahia é uma realização do jornal CORREIO e da rádio CBN, em parceria com Braskem, Coelba, Fieb e Prefeitura de Salvador.

Confira a programação do dia:

*9h - Talk show Infraestrutura Sustentável: Uma Oportunidade para o Aumento da Produtividade, da Competitividade e do Crescimento

*9h40 - Talk show Pequenas e Médias Empresas como Espinha Dorsal Econômica e Impulsora de Inovação na Alemanha

*10h30 - Talk show Empreendedorismo de Impacto e Empresas B: Redefinindo Sucesso em Negócios

*11h20 - Painel Como Vencer a Crise? com Rogério Studart, Markus Will e Marcel Fukayama

*14h - Painel Empresas B: Como Ser uma Empresa Melhor para o Mundo

*14h - Painel A Força do Microempreendedor: Como se Tornar mais Competitivo

*16h30 - Painel Jogo da Inovação: Uma Partida que Mudará a Visão da sua Empresa

*16h30 - Painel Negócios Sustentáveis: Gestão para a Competitividade da Indústria Baiana

*17h50 às 18h30 - Painel Negócios Sustentáveis: Valor Agregado no Mercado–Banco de Práticas Sustentáveis Fieb

publicidade

Últimas

+ Notícias