TECNOLOGIA
Mais Lidas
Alô Alô CORREIO

Alô Alô CORREIO: Gilberto Gil completa 75 anos com comemoração no Rio

Rafael Freitas
Atualizado em 25/06/2017 14:03:17

Gilberto Gil passou o fim de semana em seu apartamento baiano, no Corredor da Vitória, mas já seguiu para o Rio de Janeiro, onde comemora amanhã o aniversário de 75 anos.  A princípio, a celebração iria ser no apartamento do saudoso jornalista Jorge Bastos Moreno, que morreu na madrugada do último dia 14.

Resultado de imagem para gilberto gil in:correio24horas

(Foto: Divulgação)

Às comemorações foram transferidas para o apartamento do arquiteto Miguel Pinto Guimarães, amigo de Gil e de Moreno, na Vieira Souto, em Ipanema, que recebe para almoço pelo aniversário do cantor. “Iríamos comemorar com Jorge Bastos Moreno, que infelizmente morreu, mas a gente decidiu seguir com esse almoço que Jorge estava tão empenhado em fazer. Será um encontro com nossa família e alguns amigos”, nos disse Flora Gil, em entrevista exclusiva para a coluna.

Em família!
A família Cunha Guedes, uma das mais tradicionais de Salvador, esteve reunida neste fim de semana no Tivoli Ecoresort, em Praia do Forte. Por lá, anteontem, comemoraram o aniversário de 83 anos do patriarca Alexandre.

Anarriê!
O Cônsul Geral da Espanha na Bahia, Gonzalo Fournier, esteve no espaço para convidados do São João da Bahia, anteontem, no Pelourinho e revelou que estava conhecendo pela primeira vez a festa regional. 

(Foto: Rê Marques)

“Lá na Espanha, a festa de São João é muito popular. Marca o solstício de inverno e é a festa de ‘ pular a fogueira’. Fazendo isso, a gente acredita que afastamos os espíritos do mal”, contou Fournier, em entrevista ao Alô Alô Correio. 

Morando na Bahia faz um ano, o espanhol destacou que a principal semelhança entre o São João do seu país e o da Bahia é justamente a tradição, que faz com que as pessoas estejam alegres nas ruas. “Apesar de não usarmos trajes típicos como os baianos, o que mais nos une é justamente o jeito de fazer a festa, a felicidade”, comentou.

Clima junino!
O São João de Marcia e Otto Alencar foi em dois tempos: começou em uma fazenda, no interior do estado, e depois seguiu para Praia do Forte, no Litoral Norte.

(Foto: Divulgação)

Na área
No dia 6 de julho, Felipe Bronze, um dos mais premiados chefs de sua geração, desembarcará na capital baiana para lançar a segunda edição do Desafio Gastronômico, evento do Salvador Shopping que irá promover uma super disputa envolvendo mais de 30 operações de alimentação.

(Foto: Divulgação)

Seis estrelas
Funcionando desde o dia 10 de maio, o Palácio Tangará, primeiro hotel seis estrelas de São Paulo, vai promover uma festa de inauguração, depois de amanhã, para 500 convidados. Promete!

(Foto: Divulgação)

Duda Sanches, Rita Barros, Mauricio Andrade, Paulo Azi e Luiz Mario Freire. Beijo, beijo e Maria passa na frente! 

publicidade
Tags:

Últimas

+ Notícias