Polícia prende traficante e desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Oeste

Líder do grupo, Josemir da Silva é responsável por diversos homicídios na região

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 12:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: Divulgação/SSP)

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas no Oeste da Bahia, consideradas uma das maiores, foi desarticulada pela polícia. Quatro pessoas foram presas e 50 kg de cocaína foram apreendidos durante a operação, que aconteceu nesta quarta-feira (2). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o líder do grupo, Josemir da Silva Vitorino, 40 anos, conhecido como'Nego Jó', também é acusado de diversos homicídios em Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães. Drogas foram apreendidas em laboratório em Goiás (Foto: Divulgação/SSP) Foram presos Jaudeni da Silva Vitorino, 23 anos, irmão de 'Nego Jó', Carla Cristina Santos da Silva, 31, esposa do criminoso, Reginaldo Osano da Silva, 28, conhecido como 'Rege' e Ronilton dos Santos Rocha, 22. A operação foi realizada com uma parceria da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, das polícias Militar e Civil da Bahia e de Goiás e da Polícia Federal.

Nego Jó estava no laboratório de fabricação de cocaína, localizado no Parque dos Pireneus, em Anápolis, Goiás, quando foi preso. No local, foram apreendidos também três pistolas 9 milímetros e uma .40, um kit rajada, duas pistolas calibre 9 milímetros, além de R$20 mil. Já em Barreiras, a operação apreendeu 68 tabletes de maconha, 16 kg de cocaína, material para embalar a droga, uma balança, um liquidificador industrial, duas placas de colete balístico de cerâmica e fotos e documentos do criminoso e de sua esposa.

Tudo que foi apreendido foi levado para 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). Segundo a SSP, Nego Jó tinha quatro mandados de prisão por crimes cometidos nas cidades de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães por homicídios e tráfico de drogas. Ainda de acordo com a secretaria, Nego Jó tinha sido preso em maio de 2016, outro laboratório de drogas foi desarticulado em Barreiras.

“A gente vinha companhando a quadrilha através da nossa inteligência. Conseguimos derrubar dois laboratórios de drogas do traficante e prendemos ele uma vez, porém ele teve a liberdade concedida pela Justiça”, afirmou o comandante da Rondesp/Oeste, capitão Carlos Nascimento Simões.