TECNOLOGIA
Mais Lidas
Coluna VIP

Telma Alvarenga: 40 artistas cantam música de Saulo em vídeo de homenagem à axé music

Telma Alvarenga (com Priscila Borges e Giuliana Mancini) (telma.alvarenga@redebahia.com.br)
Atualizado em 29/11/2014 09:01:14

Cerca de 40 artistas vão cantar, em coro, Raiz de Todo Bem, de Saulo, um dos maiores sucessos do Carnaval 2014, para um vídeo em homenagem à axé music, que comemora 30 anos, em 2015. Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Luiz Caldas, Mari Antunes, do Babado Novo, além de Saulo, claro, estão entre os cantores que estão sendo convidados para participar do projeto, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. “Vamos reunir pessoas que ajudaram a construir e que têm um papel importante no movimento”, diz o secretário Guilherme Bellintani. A música canta a cidade e o orgulho de ser nordestino (Baiano sou eu/é você/somos nós/uma voz de tambor (...) África, iô iô/Salvador, meu amor/A raiz de todo bem/de tanta fé/Do canto o candomblé). O vídeo, com cerca de 10 minutos de duração, também terá imagens do making of das gravações. Ele será exibido em vários locais durante o Verão. A ideia é mostrá-lo pela primeira vez no espetáculo do Réveillon, na Praça Cayru.

Moqueca de banana
Em sua participação no Nordeste Gourmet Bahia,  na próxima quarta-feira (às 19h30), Bela Gil vai ensinar a fazer uma moqueca de banana-da-terra. O prato, que propõe a fruta como uma alternativa ao peixe, foi o mesmo que a chef e nutricionista preparou para seu pai, Gilberto Gil, numa gravação do programa que comanda no GNT. Depois da aula, do Mercado do Rio Vermelho (a Ceasinha), ela fará uma sessão de autógrafos do livro Bela Cozinha - As Receitas. 

 

No prelo
Nizan Guanaes, Licia Fabio e Joyce Pascowitch escreveram depoimentos sobre David Bastos para o livro que será lançado contando a trajetória profissional do arquiteto. Com 400 páginas, a obra é recheada com imagens de 38 projetos assinados pelo baiano, desde 1995. E também tem depoimentos do fotógrafo Tuca Reinés e dos empresários Luiz Mendonça Filho e Guilherme Deucher. David, que tem escritórios em Salvador e em São Paulo, fará uma noite de autógrafos por aqui, dia 18 de dezembro, na Paulo Darzé Galeria de Arte. Antes, no dia 13, ele apresenta o livro na pauliceia. E planeja um lançamento no Rio, onde tem apartamento, em 2015. 

 

Telinha
Três músicas de Tais Nader foram escolhidas para compor a trilha sonora do Bahia de Todos os Cantos, exibido pela TVE e pela TV Brasil. As canções Evitarei, Vê Se Me Entende e Gangorra estarão na quarta temporada da atração, que vai ao ar no ano que vem. O programa, que estreou em 2011, fala do povo, da cultura e das tradições em diversas regiões do estado.

Mama África
O continente africano inspira as fotos do novo catálogo de Ismael Soudam, apresentando as peças de sua coleção de Alto Verão. Entre elas, destaque para os turbantes multicoloridos, o xadrez, o animal print e as estampas étnicas e florais. O ensaio, batizado de África de Todas as Cores, foi clicado por Givas Santiago e Ricardo Konká, e teve como cenário o Palácio da Aclamação, no  Campo Grande.

 


QUEM VEM

Juntas no palco pela primeira vez, Claudia Ohana, Helena Ranaldi e Regiane Alves virão a Salvador com a peça Amor Perverso, no ano que vem. Este fim de semana, elas apresentam o espetáculo, dirigido pelo paulista Luiz Valcazaras, em Fortaleza.

MODA
Alunos do Curso Tecnológico em Design de Moda da Unijorge farão um desfile, na Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelô, dia 12. Eles vão apresentar duas coleções, uma inspirada em artistas de rua e no grafite; a outra, na cultura indígena.

publicidade
Tags:

Últimas

+ Notícias