TECNOLOGIA
Mais Lidas
Doutor Saúde

Hapvida +1K celebra Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial

Com o foco na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças, o sistema Hapvida Saúde criou o Hapvida +1k, assessoria de corrida e caminhada gratuita.​

Atualizado em 13/03/2017 15:10:58

 

Segundo dados da ONU, 64% dos cidadãos afro-brasileiros não completaram a educação básica. Cerca de 80% dos analfabetos do Brasil são negros e estima-se que 75% da população carcerária do país seja composta por afro-brasileiros. No mês de março, a luta pela igualdade racial ganha um estímulo a mais: em 21 de março é celebrado o Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial, data que promove análises e reflexões sobre o racismo e preconceitos na sociedade.

Para promover a conscientização sobre a importância desta data, neste sábado (18), o Hapvida + 1k, projeto de assessoria esportiva gratuita do sistema de saúde, realizará uma série de atividades na orla da Boca do Rio (antiga Sede de Praia do Bahia). A ação começará às 6h e vai contar com aula de ioga, treinos de corridas e outras atividades gratuitas.

Com o foco na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças, o sistema Hapvida Saúde criou o Hapvida +1k, assessoria de corrida e caminhada gratuita. Com atuação em Fortaleza, Maceió, Recife, Belém e Salvador, o +1K proporciona acompanhamento para quem tiver interesse em exercitar-se e sociabilizar-se por meio da prática esportiva, sendo cliente ou não do Hapvida. O projeto atua em vários pontos da cidade, com turmas pela manhã e noite. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k 

Sobre a data: O Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é celebrada em 21 de março em referência ao Massacre de Sharpeville. Na mesma data em 1960, na África do Sul, 20 mil pessoas protestaram contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitida sua circulação, resultando em 69 mortos e 186 feridos.

Hapvida + 1K - Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial
Quando: Sábado, 18 de março de 2017, a partir de 6h
Onde: Orla da Boca do Rio (Avenida Otávio Mangabeira, antiga Sede de Praia do Bahia).
Quanto: Grátis.

publicidade
Tags:

Últimas

+ Notícias