Ativista social que inspirou 300 mil jovens faz palestra em Salvador

Eduardo Lyra já publicou dois livros e foi considerado pela Forbes uma das 30 personalidades jovens de maior destaque no Brasil

Publicado em 10 de abril de 2015 às 16:15

- Atualizado há um ano

Filho de mãe diarista e nascido na favela Jardim Cumbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, aos 27 anos Eduardo Lyra entrou para a conceituada lista da Forbes das 30 personalidades jovens que mais se destacaram no Brasil em 2014.

Ativista social, jornalista e escritor, Eduardo é autor dos livros “Dialogando com lideranças” e “Jovens Falcões”. Ele integra ainda o Global Shapers, desdobramento do Fórum Econômico Mundial, e é idealizador do projeto Gerando Falcões, que inspira jovens a mudarem os rumos das suas vidas através da educação.

O Gerando Falcões é uma iniciativa de Eduardo que visa resgatar a autoestima dos jovens e fortacelar a presença deles enquanto agentes de transformação social. O projeto visita semanalmente três escolas públicas e já atingiu mais de 300 mil pessoas.(Foto: Divulgação)Eduardo visita instituições de ensino pelo país ministrando palestras e apresentando o projeto Gerando Falcões. Na próxima segunda-feira (13), será a vez de Salvador receber Eduardo. O encontro acontecerá no campus Paralela do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), às 11h.

O evento é voltado para alunos da instituição e convidados e terá transmissão ao vivo pela web através do portal da Unijorge. Na ocasião, Eduardo falará também sobre a sua trajetória pessoal e como a sua história é também uma fonte de inspiração para esses jovens.