TECNOLOGIA
Mais Lidas
Hagamenon Brito

Popland: Saulo brilha em álbum bem baiano, rítmico e solar

Hagamenon Brito (hagamenon.brito@redebahia.com.br)
Atualizado em 01/02/2017 11:57:31

Último real talento masculino produzido pela cena axé music, o cantor e compositor Saulo, 39 anos, chega ao terceiro álbum solo, O Azul e o Sol, mantendo a qualidade musical e a estética de baianidade pop que são suas características. 

Resultado de imagem para saulo in:correio24horas

Com convidados especiais, O Azul e o Sol já está em serviços de música digital como o Spotify
(Foto: Arisson Marinho/ CORREIO)

Quando abre as 16 faixas do disco produzido por Adriano Gaiarsa dizendo poeticamente que “o céu da Bahia é mais bonito que qualquer outro/ você precisa entender por que eu não saio daqui/ não é por falta de amor/ não é por não querer ir” , Saulo não soa banal ou turístico. Ele é naturalmente sincero.

Irmão de Baianu (2015), mas menos ambicioso artísticamente, O Azul e o Sol é rítmico e solar, com harmonia entre a percussão de acento afro e o apelo melódico de boas canções como Sol em Festa, Mó (com participação de Danny Nascimento), Ancestral (com Lazzo), Lábios Vermelhos e Ponte, Casa e Flor, com influência da bossa.  

Dos ritmos caribenhos (reggae e ska incluídos) ao axé e ijexá, e com muito carinho pela ancestralidade baiana,  Saulo é o melhor cancionista de sua geração.  

Veja o vídeo de Deixa Lá: 

Bowie lusitano
Fã de David Bowie (1947-2016), o cantor e músico português David Fonseca é o maestro do álbum Bowie 70, no qual artistas como Ana Moura, António Zambujo, Marta Ren, Camané, Afonso Rodrigues, Márcia, Rita Redshoes  e Tiago Bettencourt interpretam versões de clássicos da lenda pop. O tributo será lançado no próximo dia 17, mas o single Starman, com Aurea e David Fonseca, já está nas plataformas digitais. 

Veja o vídeo de David e Aurea em Starman: 

Bauman e a crise migratória
 Falecido no dia 9 de janeiro passado, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman tem seu último livro, Estranhos à Nossa Porta (R$ 45/120 págs.),  lançado pela Zahar. Na obra breve e atual, Bauman aborda a crise migratória na Europa, o impacto desse fenômeno histórico e o apoio da classe média americana empobrecida a Donald Trump, aval que acabou por levar o clown à Casa Branca.

(Foto: Reprodução)

Top 3 Mais quentes da semana
TELEVISÃO

A bela Fernanda Lima segue essencial e pop com Amor & Sexo. Amanhã tem mais, na Globo, às 23h10.

(Foto: Divulgação/ TV Globo)

MÚSICA
Another Day Of Sun, que embala La La Land na cena em que motoristas saem de seus carros na freeway.

SHOW
Tiago Iorc vai colocar a Concha Acústica do TCA para cantar suas boas canções pop, domingo, às 19h.

Resultado de imagem para tiago iorc in:correio24horas

(Foto: Divulgação)

#Confessional  Num mundo perfeito, Deus seria tão bom como uma barra de chocolate amargo e fofo como a barriga de um gato

publicidade
Tags:

Últimas

+ Notícias