Negócios: A união para a saúde popular

Inauguração da Clínica Clibem, em Nazaré, vai funcionar como ponto de coleta para exames que serão feitos nos laboratórios do São Rafael

Publicado em 27 de junho de 2017 às 08:14

- Atualizado há um ano

O Hospital São Rafael consolida o modelo de parceria com laboratórios de pequeno e médio portes de Salvador com a inauguração da Clínica Clibem, em Nazaré, que vai funcionar como ponto de coleta para exames que serão feitos nos laboratórios do São Rafael. De acordo com a gestora de Laboratórios do HSR, Agnaluce Moreira, a parceria com empresas de menor porte tem o intuito de descentralizar e expandir o atendimento oferecido pelo hospital nessa área. “Investimos alto em tecnologia e automação, adquirindo equipamentos que nos permitem a realização de análises em grande escala, o que nos torna capazes de atender à demanda interna e também a de outras unidades laboratoriais, de menor porte”, afirma. ModeloA parceria se dá assim: o São Rafael fornece maquinário para a realização dos exames e emite os laudos e as unidades parceiras precisam atender a padrões de qualidade necessários para receber um selo de qualidade, emitido pelo HSR, além de profissionais capacitados e infraestrutura para a realização das coletas, todos de acordo com parâmetros definidos pelo hospital.

Festival reúne 30 marcas de chocolateOs organizadores da nona edição do Chocolat Bahia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau já estão na fase final dos preparativos do evento. Este ano, o festival vai acontecer entre 20 e 23 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, como de costume. Um dos objetivos é firmar o Sul da Bahia como principal região produtora de chocolate de origem do Brasil.

Em quatro dias, o festival vai reunir mais de 30 marcas de chocolate e cerca de 80 expositores, além de promover cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais. A programação inclui ainda workshops gratuitos de receitas à base de chocolate com renomados chefs do país, entre eles Lucas Corazza, jurado do reality show Que Seja Doce, do canal GNT. O Chocolat Bahia atrai milhares de visitantes e já faz parte do calendário turístico de Ilhéus.

TIM amplia cobertura

Os municípios de Muritiba e Glória são as novas praças a receber a cobertura de telefonia celular 4G da TIM. Com a inclusão dessas novas cidades, a companhia chega à marca de 36 cidades cobertas com a rede de quarta geração na Bahia. A expectativa da operadora é a de chegar ao final deste ano levando o 4G a um total de 181 municípios da Bahia. A operadora também está se preparando para ampliar os serviços de 4G em Salvador, onde a cobertura já existe. Isto porque a partir de setembro o sinal da TV analógica será desligado, liberando o espectro de 700 MHz para a telefonia celular.