Negócios: Bahia Farm Show segue crescendo

A feira já registra o crescimento de 15% no número de novos expositores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de março de 2017 às 13:54

- Atualizado há um ano

A cerca de 60 dias de seu início, a Bahia Farm Show já registra o crescimento de 15% no número de novos expositores. Uma empresa estreante é a francesa Sunhybrid. Especializada em energia solar, a companhia quer prospectar novos clientes no Oeste da Bahia. “Mapeamos a demanda da região e, aliada ao pensamento de vanguarda das pessoas que vivem no oeste, marcaremos presença com produtos desenvolvidos para residências, comércio e indústria, além do bombeamento de água à base de energia solar, oportuno para uma região agrícola”, explica André Weber, gerente comercial. Também está entre os novatos o Resort Aldeia das Águas, instalado em Barra do Piraí (RJ) e conhecido por abrigar o maior toboágua do mundo, registrado pelo Guiness Book. “Acreditamos que expor algo inédito no quesito lazer e entretenimento causará impacto positivo. Vislumbramos um excelente retorno para ambas as partes”, diz o diretor-executivo do hotel, Valmir Ferreira. A Bahia Farm Show - que este ano entra na sua 13ª edição e acontece de 30 de maio a 3 de junho no município de Luis Eduardo Magalhães - é considerada como a maior feira de máquinas, equipamentos e tecnologia para o agronegócio do Nordeste brasileiro.

Lucro para combater a secaA Ambev acaba de entrar no mercado de água mineral com a AMA. Segundo a empresa, 100% do lucro com a venda do produto será revertido para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro. “Estamos muito felizes de lançar a AMA. Essa é uma inovação única no mercado brasileiro porque, quando alguém compra uma garrafa de AMA, todo o lucro vai para projetos que ajudam quem mais precisa de água”, destaca Bernardo Paiva, presidente da Ambev. “A AMA é a tradução perfeita do nosso sonho grande, de unir as pessoas por um mundo melhor ”, completa o executivo. Nesse primeiro momento, o produto está sendo vendido apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas a promessa é que, até o final do ano, seja comercializado em todas as praças do país. Também nesse primeiro momento, Aiuaba, Jaguaruana e Capistrano - três comunidades rurais do Ceará que reúnem cerca de 3 mil pessoas – vão tocar projetos de acesso a água encanada financiados pela cervejaria, que investe recursos para viabilizar obras para a perfuração de poços de água e a instalação de microusinas de energia solar que diminuem consideravelmente o custo de distribuição da água. Depois que os projetos forem inaugurados, eles serão geridos pela própria comunidade.

Para fazer reunião no shoppingO Lucca Café, no L1 do Shopping Salvador, inaugura, na próxima terça-feira (4/4), o Espaço Meeting, uma área especialmente voltada para quem quer trabalhar em meio ao movimento do shopping ou realizar pequenas reuniões de negócios ou sociais com até 15 pessoas. O local estará equipado com serviço de wi-fi exclusivo, tomadas para notebook e outros equipamentos como tela de projeção. A reserva poderá ser feita com antecedência ou na hora, dentro da tabela de consumação mínima (R$ 30) por cada duas horas. Após recente reforma, o Lucca Café agregou aos seus serviços opções de café da manhã, almoço e jantar, além dos lanches rápidos para acompanhar o café.

Migração para o 4G A Oi está oferecendo aos clientes a troca gratuita de chip 3G para 4G. O objetivo é que clientes com aparelhos compatíveis com a rede 4G possam, de fato, usufruir a melhor experiência de navegação na internet proporcionada por esta tecnologia. Assim como a Oi, outras operadoras já haviam detectado que muitos clientes trocaram de aparelho, mas mantiveram o chip 3G. A tecnologia 4G é mais rápida para conteúdos audiovisuais e compartilhamento de fotos. A troca de chip pode ser feita em qualquer loja da operadora. Entre as cidades atendidas pela rede 4G da Oi estão, além de Salvador: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana , Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.Flávio Oliveira é editor de Negócios e escreve às terças-feiras