Negócios: Consultoria grátis para varejistas

1º Coworking de Negócios realiza consultorias especializadas e gratuitas para o pequeno varejista de alimentos

Publicado em 13 de junho de 2017 às 07:59

- Atualizado há um ano

Pequenos comerciantes serão alvo de atenção especial na Superbahia deste ano. Durante os três dias da feira funcionará o “1º Coworking de Negócios”, espaço formado por empresas das áreas de Capacitação e Gestão Empresarial, Financeira, Marketing, Franquia e Qualidade que juntas vão realizar consultorias especializadas e gratuitas para o pequeno varejista de alimentos. As consultas podem ser feitas em grupo ou individualmente.Os empreendedores também vão ser informados sobre oportunidades de negócios para o supermercadista inovar em seu mix de produtos, com foco no aumento das vendas. Entre os temas a serem apresentados estão: redução de desperdício através da gestão de estoque e armazenagem; gestão e acompanhamento das finanças; diagnóstico para melhor desempenho; segurança na manipulação de alimentos e pesquisa de mercado.FeiraA Superbahia é a maior feira de negócios do setor de supermercados do Norte e Nordeste do país e nela a indústria de alimentos da Bahia se reúne para mostrar a diversidade e a qualidade de sua produção, fazer negócios e captar novos clientes. A edição 2017 acontece de 18 a 20 de julho na Arena Fonte Nova.

‘Freelas’ crescem 181%

Relatório de Trabalho Independente e Empreendimento feito pela plataforma de trabalho freelance Workana (www.workana.com.br) aponta que o número de trabalhadores freelancers cresceu 181% em 2016 na comparação com o ano anterior. A Bahia segue a tendência nacional e o site já registra a adesão de mais de 3,6 mil profissionais no estado.

Por aqui, as áreas mais cogitadas para o trabalho independente são Design e Multimídia (2.061 projetos), Escrita e Tradução (1.752), TI e Programação (1.221), Vendas e Marketing (243), Suporte à Administração (87), Financeira (60), Direito (15) e Engenharia e Manufatura (6).

Fundada em 2012, a Workana é um marketplace que conecta freelancers a empresas e possui atuação em toda a América Latina. Com quatro anos de atuação, a empresa já atingiu a marca de 250 mil projetos postados na plataforma e possui, atualmente, mais de 500 mil freelancers cadastrados.

Selfit abre 10ª unidade

O setor de saúde e fitness mostra vigor mesmo diante do horizonte de incertezas que ainda ronda a economia. Surfando nessa tendência, a rede de academias Selfit inaugura nos próximos dias sua décima unidade em Salvador, a segunda na Pituba, localizada na Rua Paraíba. O investimento total na nova unidade foi de R$ 3,5 milhões. A rede Selfit conta hoje com 19 unidades em funcionamento distribuídas em seis estados brasileiros e prevê inaugurar mais 20 unidades até o fim do ano em cidades das regiões Norte e Nordeste.