TECNOLOGIA
Mais Lidas
Ronaldo Jacobina

Ronaldo Jacobina: Gestão dos museus deve voltar à Funceb

Ronaldo Jacobina
Atualizado em 17/06/2017 12:14:18

Gestão dos museus deve voltar à Funceb
A gestão dos museus, hoje a cargo do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), deve voltar para a  Fundação Cultural do Estado (Funceb) muito em breve. Um grupo de artistas baianos, das mais diversas linguagens, está mobilizado para que isso aconteça. Os artistas estiveram em audiência com o governador Rui Costa, duas vezes, que determinou à Casa Civil para preparar o decreto de transferência. Tudo ia bem até se descobrir que a mudança não poderia ser feita por decreto, mas por projeto de lei. Agora é aguardar os trâmites. Os gestores do Ipac e da Funceb preferem não falar sobre o assunto. Pelo menos por enquanto.

Foto: Marina Silva/CORREIO

Em três tempos
1  Aberta a votação para a escolha dos melhores do Salvador Restaurant Week. Para votar é preciso acessar o site www.voterw.com.br. Os votos são nas categorias melhor restaurante, melhor menu Week,  melhor atendimento, melhor custo-benefício e chef destaque. Cada pessoa  pode votar uma vez.

2 A Fundação Gregório de Mattos (FGM) está disponibilizando R$ 2,25 milhões para projetos na área audiovisual. O edital Arte na TV – Ano II é dirigido a produtores  audiovisuais e cineastas e contempla sete projetos nas modalidades  animação, ficção infantojuvenil e documentário. Os interessados têm até o dia 25 de julho para inscrever seus projetos, por meio do sitewww.artenatv.salvador.ba.gov.br, onde o edital completo também está disponível. O resultado final da seleção será divulgado até o dia 3 de outubro.

Foto: Divulgação

3 O artista visual Ricardo Franco  está preparando uma instalação no MAB- Museu de Arte da Bahia-  intitulada “Pequeno manifesto” para o final do segundo semestre de 2017. O artista irá apresentar uma mostra de suas obras conceituais dentre elas a “Arapuca” que foi premiada  na Bienal de Spoleto e na Itália. “Estou preparando uma mostra diferente de tudo que já foi apresentado anteriormente. Um desafio que já estou trabalhando a mais de três anos”, diz.

Zezé da terra do sol
A cantora e atriz Zezé Motta apresenta o show Divina Saudade, em que homenageia Elizeth Cardoso, nos dias 14 e 15 de julho, às 20h30, no Teatro Rubi, no Sheraton. Zezé criou um repertório recheado de samba, bossa nova e composições gravadas na época do rádio. No primeiro ato, o cenário reproduz os auditórios da Rádio Nacional e tantos palcos que já não existem mais. No segundo ato, o clima muda. Vira teatro, as letras das canções interagem com a cenografia e tudo fica mais dramático e misterioso.

Foto: Divulgação

TCA recebe Marcelo Jeneci
Depois de lançar dois discos bem recebidos pela crítica e público - Feito pra Acabar (2010) e De Graça (2014) -, ter o segundo álbum indicado ao Grammy Latino 2014 como Melhor Álbum de MPB e ganhar o prêmio de Melhor Compositor de 2014 da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), o cantor Marcelo Jeneci se lança em um novo desafio: subir ao palco sozinho para apresentar o seu repertório de sucessos e algumas inéditas. O show acontecerá dia 22 de julho, no Teatro Castro Alves, às 20h.

Foto: Divulgação

 

 

publicidade
Tags:

Últimas

+ Notícias