TECNOLOGIA
Mais Lidas
Ronaldo Jacobina

Ronaldo Jacobina: Mario Cravo Neto vai ganhar instituto

Ronaldo Jacobina (ronaldo.jacobina@redebahia.com.br)
Atualizado em 01/04/2017 13:35:58

Vamos transformar uma gestão caseira, que já existia, numa gestão formal e administrativa Christian Cravo
(Foto: Divulgação)

Salvador será a sede do Instituto Mario Cravo Neto. O espaço, que irá centralizar e gerir o acervo do fotógrafo, falecido em 2009, vai funcionar num prédio comercial na região do Iguatemi. O filho do artista, o também premiado fotógrafo Christian Cravo, que vivia em São Paulo, mudou para a capital baiana, no começo deste ano,  para implantar o espaço com o aval dos irmãos Lua, Lucas e Akira, que integram o conselho curador da instituição, juntamente com outros dois curadores paulistas. De acordo com Christian, que é o presidente do IMCN, a ideia é que até 2019 o instituto esteja concretizado. Ainda este ano, o IMCN promove sua primeira ação externa, o lançamento do Prêmio de Fotografia Mário Cravo Neto que vai acontecer em 2018, aberto a fotógrafos de todo o país. “O objetivo do IMCN é também revelar e apoiar novos talentos”, diz. Para manter o instituto, os Cravo fecharam uma parceria técnica com o Instituto Moreira, que funciona no Rio de Janeiro, onde está guardado o acervo digitalizado do artista premiado internacionalmente. 

Expertise no Fera Palace

Radicada na Bahia, Regininha Mendes aceitou o convite do amigo Antônio Mazzafera para levar sua expertise como Relações Públicas (RP) para o Fera Palace Hotel, na Rua Chile, que está operando em sistema de soft opening. O olhar apurado e as boas relações que a “baianeira” construiu na capital baiana têm transformado o hotel e seu elegante e descolado restaurante, o Adamastor, num dos lugares mais badalados da cidade. A moça tem carisma!

Regina Mendes tem deixado o Adamastor ainda mais elegante (Foto: Pico Garcês / Divulgação)

Hotel de luxo em Trancoso

Rogério Fasano se uniu a Nizan Guanaes para promover o Reserva Fasano Trancoso, complexo imobiliário que inclui vilas, estâncias e um hotel com 40 bangalôs que funcionará com a bandeira Fasano, na Praia de Itapororoca. Esta semana, a dupla recebeu investidores paulistanos para visitar as obras.

Da esquerda para a direita, Nizan Guanaes, Fred Schiliró e Rogério Fasano (Foto: Divulgação)

Cozinha de raiz agitará Itacaré

A chef Morena Leite, do restaurante e Instituto Capim Santo, dará duas aulas na Cozinha Show da 4ª edição do Festival Sabores de Itacaré. O evento, que acontece entre 13 e 23 de julho, contará com cozinheiros do instituto - em Trancoso e São Paulo. “O trabalho do instituto é reforçar as técnicas da gastronomia de raiz”, diz.

Morena Leite comanda o Capim Santo em São Paulo e Trancoso (Foto: Divulgação)

Loja da Armani troca de marca

Salvador não ficou de fora do processo de reposicionamento pelo qual passa a grife italiana Armani. Na próxima quinta (6), às 19h, a loja que a grife possui no Salvador Shopping reabre as portas com nova logomarca estampada na fachada. Sai a Armani Jeans e entra a Armani Exchange, marca mais jovem e com preços mais acessíveis do estilista Giorgio Armani. A festa de lançamento terá apenas 50 convidados do mailling do publisher Victor Lacerda.

Moda e estilo no Shopping Barra

O sucesso que o colunista das revistas Época e Vogue, e do programa Mais Você (Globo), Bruno Astuto fez, no ano passado, no Barra Fashion Days, fez a direção do Shopping Barra trazê-lo de volta. No próximo dia 12, às 20h, o jornalista falará para uma plateia de convidados do mall no UCI Orient.

Estreia em casa

O músico, cantor e compositor Mateus Aleluia vai mostrar, pela 1ª vez na Bahia, o show do seu segundo álbum solo, Fogueira Doce. A apresentação acontece durante a 3ª edição do Paisagem Sonora, no dia 27 de abril, às 20h, no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro da Purificação.

publicidade

Últimas

+ Notícias