TECNOLOGIA
Mais Lidas
Ronaldo Jacobina

Ronaldo Jacobina: Rio Vermelho ganha centro cultural

Ronaldo Jacobina
Atualizado em 22/04/2017 11:14:44

Espaço para casa
O empresário Marcelo Faria de Lima, 45 anos, dono de grupos poderosos como o Artesia, que controla a Metalfrio, e o Restoque Comércio e Representações de Roupas S/A, que tem no portfólio  as grifes John John, Bo,bo, Rosa Chá, Dudalina e Le Lis Blanc, passou a Semana Santa em Salvador. No sábado de Aleluia, o mineiro, que é avesso a fotografias, esteve na festa que o hoteleiro Antônio Mazzafera armou em seu apartamento, na Vitória, para celebrar a vida e os amigos. Os dois são sócios na vinícola portuguesa Quinta de Covela. Simpático e gentil, o investidor contou à coluna que a marca Le Lis Blanc vai passar por uma reestruturação no seu leiaute. Dentre as mudanças, que ele prefere ainda manter em sigilo, está a ampliação das áreas do segmento home (objetos de decoração). “Esse é um setor que vai ganhar mais espaço nas lojas da marca. Nossa ideia é dobrar o tamanho e aumentar o mix com produtos cada vez mais exclusivos.”

Rainha do bolero
A atriz e cantora carioca Tania Alves traz o seu show Alma Latina para o palco do Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, nos dias 28 e 29 de abril, às 20h30. No repertório, grandes canções românticas, sucessos do rádio, boleros e até marchinhas de Carnaval.

Memória afetiva
Ao longo de muitos anos, o Palace Hotel, na Rua Chile, guardou a única lembrança que a artista plástica Nádia Taquary tem, até hoje, de sua mãe que faleceu quando ela tinha 4 anos de idade. Sempre que passava por ali, a imagem da mãe segurando sua mão e a conduzindo pelos corredores do prédio vinha a sua mente. Quando soube da restauração, Nádia deixou a timidez de lado e contatou o proprietário para saber se no projeto caberia obras de arte. Resposta positiva, sugeriu doar duas obras de sua autoria, que foram aceitas de bom grado por Antônio Mazzafera. As peças foram instaladas esta semana no lobby do hotel.  “Esta foi uma forma que encontrei de agradecer este presente que é o Palace para a cidade e, de alguma forma, me sentir mais próxima da única lembrança que tenho de minha mãe”, contou a artista.

Nádia Taquary, artista plástica (Foto: Betto Jr./CORREIO)

Coletivo gourmet
Ju Ferraz está convocando os amigos e o público em geral para a primeira edição do Soul Burger, evento gastronômico promovido pela agência paulista de Live Marketing Abracadabra em parceria com a Soul Kitchen, um coletivo gastronômico que nasceu em São Paulo e tem circulado pelo país atraindo pessoas que curtem hambúrguer, cerveja artesanal e música. A edição baiana será no dia 6 de maio, no Pereira. Além de Ju, estarão à frente do evento, Bruno Garms e Alexandre Pernet.

Alexandre Pernet, empresário paulista (Ali Karakas / Divulgação)

Merecido 
A campanha feita pelos moradores do Itaigara para batizar uma praça do bairro com o nome da poeta Myriam Fraga, falecida no ano passado, deu certo. O prefeito ACM Neto e o secretário Guilherme Bellintani acataram o pleito. A data de inauguração será divulgada em breve.

Rio Vermelho ganha centro cultural
O casarão histórico dos Castro Lima, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, amanheceu essa semana coberto por tapumes. Imediatamente, choveram protestos nas redes sociais de que mais um patrimônio arquitetônico estaria sendo demolido. Mas não foi nada disso, a casa, que é tombada, está passando por reformas para virar um centro cultural. O projeto, a cargo dos arquitetos Rose Lima e Fritz Zehnle e já aprovado pelos órgãos de fiscalização de patrimônio, prevê um foyer, um teatro com 70 lugares, uma cafeteria e uma área para eventos – com teto removível – para 200 pessoas. Um presente para a cidade.

Luxo de lixo
O escritor baiano Gonçalo Junior acabou de lançar mais um livro. O jornalista, que tem 28 obras publicadas, mergulhou no universo brega para escrever a biografia do cantor Evaldo Braga. O livro, Evaldo Braga (1947-1973), Eu Não Sou Lixo – A Trágica Vida do Cantor Evaldo Braga acaba de ser lançado pela Editora Noir. Antes de fechar com esta, Gonçalo teve a obra recusada por 11 editoras. O autor escreveu, dentre outras biografias, as de Assis Valente e Rubens Alves.

Marcelo Rosenbaum (Foto: Cuaê Diniz / Divulgação)

Iaô no MAB
O Mercado Iaô continua fomentando a economia criativa de Salvador. Em maio, o projeto vai promover o Iaô Encontros Criativos que vai reunir o designer Marcelo Rosenbuam (4 de maio) e a professora Claudia Leitão (5 de maio), a partir das 17h, no MAB – Museu de Arte da Bahia.

publicidade
Tags:

Últimas

+ Notícias