TECNOLOGIA
Mais Lidas
Ronaldo Jacobina

Ronaldo Jacobina: Versace Collection vai acabar

(ronaldojacobina@gmail.com)
Atualizado em 01/07/2017 15:55:29

Restando apenas 10 dias para completar três anos na Bahia, a Versace Collection se despede do Salvador Shopping no próximo dia 10. De lá e do resto do mundo. A marca, que é a número 2 do grupo italiano Gianni Versace, está passando por um reposicionamento e decidiu deixar a marca para trás e manter apenas a Versace Boutique e a Versus que é a grife jovem de Donatella Versace. Reposicionamento, aliás, virou a palavra-chave de todas as empresas do mercado de moda quando encerram sua operação. Além de Salvador, Recife também encerra suas atividades na mesma data.

Giovani Lima (Foto: Divulgação)

DNA baiano
Com mais de 1,5 milhão de visualizações no YouTube em apenas uma semana, a websérie Orquestra Sanfônica de Exu, em homenagem a Luiz Gonzaga, foi produzida pelo baiano Giovani Lima, da Malagueta Filmes, por encomenda de O Boticário. Lima assina a direção, a convite da agência Ideia3, idealizadora do projeto, reforçando uma parceria de longa data. Segundo o diretor, o convite da agência foi um presente. “Foi a primeira vez que O Boticário produziu conteúdo audiovisual fora do eixo Rio/SP”.

África-Brasil
Depois de sete anos de expedições pela África, percorrendo países como Tanzânia,  Congo, Uganda, Namíbia, Zaire, dentre outros lugares,  Christian Cravo apresenta, pela primeira vez no Brasil, o resultado de suas andanças com o lançamento do livro e exposição Luz e Sombra, nessa quinta, na Paulo Darzé Galeria de Arte. Ao todo, 28 trabalhos estarão expostos.

Christian Cravo (Foto: Divulgação)

A menina e o vento
A autora do excelente livro biográfico A Menina que Foi Vento – Memórias de Uma Imigrante, a jornalista Symona Gropper, participará da roda de conversa sobre a obra, publicada no início deste ano,  na segunda edição do Domingo Cultural, promovido pelo movimento Viva o Carmo, Aqui a Cultura é Sagrada!, no Convento do Carmo, dia 9 de julho. O bate-papo será na Sala dos Freis, às 15h. O livro poderá ser adquirido lá.

Symona Gropper (Foto: Adilton Venegeroles)

OUTROS TEMPOS 
1. Viagem à Califórnia
O sucesso do Biergarten, no Trapiche Barnabé, levou o produtor Bruno Boscolo a investir num novo evento. No próximo dia 8, a partir das 16h, ele comanda a primeira edição do Flow Festival, inspirado nos movimentos que ocorreram na Califórnia na década de 1970 que reúne música, arte, design e cinema ao ar livre. A programação de estreia, também no Trapiche Barnabé, terá shows de Pedro Pondé, Pali, Àttøøxxá e DJ Pureza.

Àttøøxxá (Foto: Reprodução/Instagram)

2. Duas décadas Para celebrar seus 20 anos, o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – Icep lança o primeiro encontro da série / Programa Educar em Rede – Diálogos, com o educador português António Nóvoa, nos dias 7 e 8 de julho, no Sheraton (7) e em Seabra (8).

3. Reciclagem O arquiteto baiano Maurício Pinto, que assinou o projeto da Forneria (Pasta em Casa), está de malas prontas para participar do Design Weekend (DW!) em São Paulo, que acontece de 9 a 13 de agosto. O objetivo é garimpar peças e buscar inspiração para seus projetos. Afinal, o evento reúne o que há de melhor na área. De arte à decoração.

4.Coletivo de DJs O coletivo de música eletrônica Pragatecno realiza a 2ª edição do seminário De Onde Viemos, Para Onde Vamos, no Espaço Tropos,  de 24 a 29 de julho. Este ano, eles discutem a presença feminina na cena, em especial a participação das mulheres DJ no grupo. O evento foi batizado de Pitchgirls.

publicidade
Tags:

Últimas

+ Notícias