MP investiga Bloco Broder por troca de atração no Carnaval: 'desorganizado, desestruturado e sem cordas'

Bloco foi puxado pela banda La Fúria; Na passagem pelo Circuito Barra-Ondina teve um folião foi morto

Publicado em 25 de março de 2017 às 09:24

- Atualizado há um ano

Desfile do Broder, na Barra (Foto: Roberto Viana/ Ag. Haack)O Bloco Broder está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) pela troca de atração na segunda-feira de Carnaval, quando a banda La Fúria puxou o trio em vez do grupo Oz Bambaz, como havia sido informado pela agremiação.

"Ademais, o desfile fora concretizado de modo desorganizado, desestruturado e sem cordas, gerando transtornos e colocando em risco a vida, a saúde e a segurança dos foliões, bem como lesões corporais em duas vítimas, sendo que uma delas veio a óbito" relata o inquérito instaurado pelo MP no dia 8 de março e publicado no Diário de Justiça nesta sexta-feira (24).  

O desrespeito aos consumidores foi apenas um aspecto do bloco, que desfilou sem cordas no Circuito Barra-Ondina. Na saída do Farol da Barra os que pagaram pelo abadá do bloco chegaram a iniciar um coro em protesto pela ausência de cordeiros. Durante a passagem do trio comandado pela La Fúria um folião foi morto com caco de vidro e outro ficou ferido.