Trechos dos Barris são interditados para obras a partir desta sexta; veja locais

Pavimentação e recuperação de calçadas provocarão interdição de áreas por até 30 dias

Publicado em 4 de agosto de 2017 às 02:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) começa nesta sexta-feira (4) a obra de requalificação urbana na Rua Comendador Gomes Costa, no bairro dos Barris, Centro. Para a realização da pavimentação e recuperação de calçada, será necessária a interdição do tráfego na via, além de um trecho na Rua Conselheiro Spínola por 30 dias, a partir das 5h.

Os serviços integram o projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, do governo do Estado. Neste período, também será realizado a substituição da rede de água potável e a troca da base da pavimentação existente.

O projeto foi planejado para ser executado por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos do Centro Antigo. Desta forma, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes. Ao todo, segundo o governo, serão investidos R$ 124 milhões para a pavimentação de vias e requalificação de calçadas.

Os serviços nos Barris integram o lote 3 do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo’, que compreende também os bairros da Saúde, parte do Santo Antônio e Tororó, onde estão sendo investidos R$ 26,3 milhões para a requalificação de 90 vias.