Tecnoporto: Startup baiana para administrar condomínios já conectou 22 prédios

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2017 às 08:42

- Atualizado há um ano

Chama o “Sivirino”Sivirino.com é o nome da startup genuinamente baiana que com dois meses de criada já conectou 22 prédios e projeta colocar mais mil, até o final do ano, em um novo patamar da difícil missão de administrar condomínios. O sistema é gratuito e nele toda a parte financeira pode ser controlada, desde balancetes até a emissão de boletos. Acompanhar o estoque de materiais de limpeza, produtos para a manutenção, dentre outros também fica a poucos cliques do síndico e dos moradores. Criar um cadastro dos bens e gerenciar manutenções e substituições também fica mais fácil com a adoção do Sivirino.com. Foto: DivulgaçãoO processo de instalação dos serviços é feito pelos próprios síndicos, tudo online e sem custo, devido à extrema simplicidade do sistema, que tem ainda aplicativos em Android e IOS para, por exemplo, tirar fotos e ir cadastrando móveis e outros utensílios do condomínio. Tudo fica armazenado na nuvem. Existem também funcionalidades como o agendamento de áreas comuns possibilitando assim acabar com choque de reservas nos salões de festas, quiosques e churrasqueiras.

Agendar o “baba” com os amigos na quadra também fica mais organizado. Um controle de acesso por biometria nas portarias dos condomínios promete mais segurança na hora de receber visitantes que antes mesmo de chegaram ao prédio podem ter seus dados presentes na portaria, inclusive com foto, para facilitar e agilizar o trabalho do porteiro. Essa mesma segurança funciona para o morador. O controle biométrico pode ser usado também para controle de frequência dos empregados do condomínio e das residências. Quatro analistas de sistemas - Thiago Reis, Henrique Abreu, Éric Sodré e Leonardo Serravale são os pais do Sivirino.com e prometem para uma segunda fase da implementação, que deve acontecer no início do ano que vem, mais vantagens que, segundo eles, vão surpreender condomínios e condôminos. Saiba mais acessando sivirino.com.

Antena digital na direção certaNo dia 27 de setembro será desligado o sinal de TV analógica em Salvador e mais 20 cidades dos arredores. O novo sistema traz qualidade 4 vezes maior e a liberdade de chuviscos e outros inconvenientes. Um outro ganho é a redução no tamanho das antenas que para receberem os canais digitais, em UHF, são bem mais compactas. Mas para que elas possam garantir uma recepção perfeita, sem indesejáveis congelamentos na imagem, é preciso que estejam corretamente direcionadas para as emissoras de tv. Como dentro das cidades nem sempre é possível ver onde estão as torres de tv uma startup de Itupeva, interior de São Paulo, criou o aplicativo Pega TV. Com ele é possível, através do GPS dos smartphones Android ou IOS, saber para que lado virar a antena na hora da instalação. Vale lembrar que o processo de instalação deve ser feito com extrema atenção aos procedimentos de segurança evitando quedas ou choques elétricos, de preferência, por antenistas especializados. O aplicativo é gratuito. Saiba mais acessando pegatv.com.br