TECNOLOGIA
Teatro

5 Segundos - Espetáculo aula

50% de desconto Quero esse desconto
O espetáculo “5 segundos” volta a cartaz com uma nova proposta, oferecer entretenimento de qualidade com conteúdo preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mantendo a segurança do distanciamento social. Baseada em fatos reais ocorridos com um baiano na Segunda Guerra Mundial, a peça teatral será apresentada em duas quintas-feiras de setembro, nos dias 17 e 24, às 19h, no BIG Bompreço Drive In Salvador, localizado no estacionamento do Centro de Convenções da capital baiana.

Sucesso de público em 2019 e 2020, “5 segundos” volta com um viés de “espetáculo-aula” e será a inspiração para 12 dos melhores professores da Bahia dedicados à preparação de concursos e vestibulares que vão responder, ao final do espetáculo, questões que podem cair no Enem 2020. Na carona de uma trama fascinante, os educadores farão uma análise interdisciplinar que envolve elementos da Língua Portuguesa e Redação, Matemática, Ciências Humanas e Naturais, conteúdo exigido dos candidatos que realizam as provas do Enem. Os dois eventos contam com a parceria com a Unijorge e a segurança da estrutura do BIG Bompreço Drive In Salvador, espaço idealizado para promover diversão e educação com o cumprimento de todos os protocolos sanitários exigidos para conter o avanço da pandemia do coronavírus.

O Escritório do Pensamento, produtora responsável pela peça, promete realizar promoções de cupons de descontos no perfil do espetáculo no Instagram, @5segundosespetaculo.

O Espetáculo O enredo de “5 segundos” é inspirado em fatos reais e se passa nos anos finais da Grande Guerra. Em território italiano, Rui, praça da FEB (Força Expedicionária Brasileira), se depara com um soldado alemão em pleno “teatro da guerra”. Esgotados, nem ele, nem mesmo o soldado nazista dispõem de armas de fogo ou munição, mas carregam consigo o compromisso com ideais que, aos poucos, foram derramados com o sangue inimigo. Era o fim para um dos dois, ou para os dois, mas aqueles “5 segundos”, entre o olhar de fúria e o corpo tombado sob o golpe inimigo, se transformariam em uma retomada de uma vida inteira que aproxima os personagens e coloca em xeque os valores humanos, as expectativas sobre a vida, a morte, os amores, a política, as verdades e mentiras sobre a guerra. A trama discute o choque de princípios frente os desafios da vida e do viver ou morrer; do cumprimento de uma ordem à necessidade de sobrevivência; do real sentido de se utilizar da força física para fazer valer o argumento; do infindável debate sobre a dignidade da vida humana! São apenas “5 segundos” e uma sentença de morte! Quem sucumbe? Rui, Albert ou ambos? Vale a pena conhecer essa história cheia de surpresas, reflexões e uma sensível atuação de Felipe Mago (novela “Sol Nascente”, Rede Globo, 2017), Felipe Velozo (filme “Marighella”, 2019; série “Os Irmãos Freitas”, 2019; e “Barrela”, 2017) e Marília Carvalho (“Ativistas da Paz”, 2015), que também assina a produção do espetáculo. O texto é do Professor, Historiador e Dramaturgo Ricardo Carvalho. O desafio de dilatar o tempo, transformar uma cena de “5 segundos” em um espetáculo de 50 minutos, que pôde ir além da representação de quase seis anos de batalhas e mais de 70 milhões de mortos na Segunda Guerra Mundial, reuniu, mais uma vez, os diretores Ricardo Carvalho e Alan Miranda (SMS – Saga da Memória Soteropolitana, 2012). Daniel Arcades (Prêmio Braskem 2016 com o texto de “Rebola”) também assina a direção do espetáculo. Daniel e Alan reeditam a parceria de sucesso no texto de “De um tudo”, 2017.

HORÁRIO: 19h

DATA: 17 e 24 de Setembro

CLASSIFICAÇÃO: 16+

DURAÇÃO: 2:30H https://bileto.sympla.com.br/event/66415/d/88605/s/462093
Dia e horário Quinta - 17/09/2020, 19h
Classificação 16 anos
Local Centro de Convenções de Salvador
Endereço Boca do Rio, Salvador - BA, Boca do Rio - Salvador e RMS , 41710-755
Telefones (71) 3957-7171
50% de desconto Quero esse desconto

Acontecendo na cidade

Outras sessões