TECNOLOGIA
Teatro

A Bofetada: final de temporada em Salvador, o espetáculo entra em últimas apresentações

49% de desconto Quero esse desconto
Para quem já viu e quer rever e para quem, por alguma razão, nunca conseguiu assistir, a Cia Baiana de Patifaria anuncia as ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES de A BOFETADA na temporada 2019 em Salvador, antes da Turnê que se inicia na segunda semana de novembro. O espetáculo se despede do palco do TEATRO MÓDULO no dia 03 de NOVEMBRO, com sessões sempre aos DOMINGOS às 19h.

A trupe, que tem 8 peças no repertório, está preparando um novo espetáculo que será lançado em 2020 e ainda está sendo mantido em segredo absoluto. Enquanto a nova produção é criada, os 'patifes' da alegria Mario Bezerra, Marcos Barretto, Rodrigo Villa e Lelo Filho, finalizam a atual temporada de A BOFETADA na cidade e cairão na estrada até o final do ano.

Muito se pergunta sobre o sucesso de A BOFETADA, que em 2019 completa mais de três décadas desde sua estreia, e Lelo Filho, que assina a direção juntamente com Odilon Henriques, a partir da concepção original de Fernando Guerreiro, acredita que o retorno do espetáculo sempre numa nova temporada, "pode ser explicado por seu forte poder de comunicação com diferentes plateias, interação com os espectadores e, especialmente, a renovação do texto através dos improvisos do elenco". Nada melhor do que "o efeito curativo de uma boa gargalhada!"

A cada nova temporada, os "patifes" se preparam para fazerem as atualizações dos textos do espetáculo. Como é de costume, as novas manchetes do noticiário político-social-econômico brasileiro irão se misturar aos bordões que levam o público às gargalhadas: ‘é a minha cara’, ‘oxente’, ‘momento lindo, maravilhoso’, ‘adoro, chega choro’.

Nesses, agora, mais de 30 anos A BOFETADA já teve a participação de 17 atores desde que estreou, em 1988, na pequena Sala do Coro do TCA, em Salvador, seguindo em turnês por todo Brasil em mais de 60 cidades e conquistando um público que ultrapassa a marca de 2 milhões de espectadores.

A BOFETADA - o espetáculo
A montagem reúne três esquetes. O primeiro esquete, “O Calcanhar de Aquiles” - extraído de Pedra, a tragédia - de Mauro Rasi traz a atriz decadente Eleonora (interpretada pelo ator Mário Bezerra) que obriga a crítica de teatro Vânia Leão (Marcos Barretto) e a namorada Dirce (Rodrigo Villa) a assistirem sua montagem apoteótica na qual interpretará sozinha 60 personagens de uma tragédia grega.
Os dois esquetes seguintes (extraídos de “Quem tem medo de Itália Fausta”), são assinados por Miguel Magno e Ricardo de Almeida. Em “O Ponto e a Atriz”, vários gêneros teatrais são ironizados ao resgatar a função do Ponto, figura que lembrava o texto para as divas das grandes companhias de teatro.
O último esquete, “Fanta e Pandora”, o ensino do teatro é o foco central e o público é transformado em personagem com quem as duas professoras universitárias, Fanta Maria (interpretada por Lelo Filho desde 1988) e Pandora Luzia (Rodrigo Villa) interagem numa improvável aula sobre a influência de dois fonemas no teatro javanês, durante os últimos 15 do século XII a.C..


Serviço
O quê: A BOFETADA - ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES em SALVADOR.
Quando: aos DOMINGOS, às 19h, até 03 de novembro.
Onde: Teatro MÓDULO – Avenida Magalhães Neto, 1177 – Pituba
Informações: (71) 2102-1392 e 2102-1350
Ingressos: inteira R$ 50,00/ meia R$ 25,00 – pelo site ingressorapido.com.br ou na bilheteria, horários de funcionamento: Quarta e Quinta: 15h às 19h/Sexta e Sábado: 15h até 15min antes do espetáculo.
Recomendação etária: 14 anos.
Duração: 120 minutos.


49% de desconto com o Clube Correio na bilheteria do Teatro.
Dia e horário Domingo - 06/10/2019, 19h
Classificação 14 anos
Onde comprar Com o Clube Correio na bilheteria do Teatro
Local Teatro Módulo
Endereço Av. Prof. Magalhães Neto , 1177, Pituba - Salvador e RMS , 41810011
Telefones (71) 2102-1350
49% de desconto Quero esse desconto

Acontecendo na cidade

Outras sessões