TECNOLOGIA
Evento

Clube de leitura de mulheres estreia no Bela Vista

Foto: Divulgação O clube de leitura #LeiaMulheres chega a Salvador neste mês de janeiro. O evento, que tem entrada gratuita, acontece no dia 23 de janeiro (sábado), às 14h, na Livraria Leitura do Shopping Bela Vista.

O #LeiaMulheres fará, em sua estreia na capital baiana, a leitura de Americanah, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. A mediação será feita pelas blogueiras Eduarda Sampaio (Maquiada na Livraria) e Ilmara Fonseca (Conversa de Livro).

Criado em São Paulo, em 2015, o #LeiaMulheres é inspirado no projeto da escritora inglesa Joanna Walsh, que em 2014 propôs o #readwomen2014, um chamado para que as pessoas lessem mais escritoras.

Atualmente, outras 18 cidades brasileiras aderiram ao clube de leitura. O mercado editorial ainda é muito restrito e as mulheres ainda não possuem a mesma visibilidade que os homens. A ideia é uma provocação para que homens e mulheres reavaliem as suas estantes de livros e estejam abertos a ler, reler, discutir ou descobrir autoras novas ou consagradas.
Dia e horário Sã¡bado - 23/01/2016, 14h
Classificação Livre
Local Shopping Bela Vista
Endereço Alameda Euvaldo Luz , 92, Horto Bela Vista - Salvador e RMS , 41098020
Telefones (71) 3038-8520
Características do evento Grátis

Acontecendo na cidade

Outras sessões