TECNOLOGIA
Teatro

"E se um E.T. aparecesse na nossa frente?" é a reflexão da peça A Aventura Espacial

50% de desconto Quero esse desconto
E se um E.T. aparecesse na nossa frente?
Esse seria o primeiro passo para repensarmos nossas diferenças terráqueas e nos percebermos como seres iguais?
Esse é o mote para levantar a reflexão sobre diversidade no musical Astrogilda e Gumgum em: A Aventura Espacial, Astrogilda é uma artista da estrela Arcturos, que foi convidada a Festa Intergaláctica das Pleiades (conjunto de estrelas), onde irá se apresentar com a sua banda As ululantes Roxas.
Porém no caminho acontece um acidente que a faz cai na terra. Perto de onde cai a nave, se encontra Gumgum, uma caçadora de Meteoritos, admiradora do espaço, e das sua belezas. Ao seguir o clarão Gumgum acaba encontrando Astrogilda desacordada e a ajuda a se recompor, porém antes dela voltar a seguir seu caminho para as Pleiades, a nossa terráquea ativa o convite para a festa, que é de uma alta tecnologia espacial onde reconhece o ser a sua frente, possibilitando o acesso para aqueles que escutaram a mensagem. Diante disso, Astrogilda se vê obrigada a levar Gumgum para a festa, e prepara-la para uma experiencia incrível pelo espaço!

Intitulado Astrogilda e Gumgum em: A Aventura Espacial, o espetáculo é oriundo da Cocadinha Companhia Cênica. Nascida em 2016, com um repertório de músicas autorais e de domínio popular, este ano lança este novo trabalho, voltado para a linguagem teatral. O objetivo da Cocadinha são os processos interativos, os jogos musicais com o público. A Cocadinha é composta por Katiuska Azambuja e Mariana Passos. Amannda Mattos, Gleise Reis e Sanara Rocha são convidados para a parte musical. O texto é de Katiuska Azambuja e Mariana Passos, e a direção do espetáculo é assinada por João Lima.

A Cocadinha nasce com intuito de pensar e trazer uma relação mais interativa entre a experiencia artística e o público, temos como inspiração o cantor norte-americano Bob McFerrin, o argentino Luis Pescetti, e a dupla brasileira Palavra Cantada, buscando a valorização e o respeito à inteligência das crianças. Apesar de mais de um ano de grupo, esse é o primeiro trabalho voltado para a caixa cênica.
Dia e horário Sã¡bado - 14/10/2017, 11h
Classificação Livre
Entrada R$ 30 (Interia) R$ 15 (Meia)
Onde comprar Bilheteria do Teatro Sesi Rio Vermelho
Local Teatro Sesi Rio Vermelho
Endereço R. Borges dos Réis , 9, Rio Vermelho - Salvador e RMS , 41950-600
Telefones (71) 3616-7064
50% de desconto Quero esse desconto

Acontecendo na cidade

Outras sessões