TECNOLOGIA
Teatro

João Falcão estreia nacionalmente “Que Deus Sou Eu” na capital baiana

40% de desconto Quero esse desconto
Espetáculo realiza apenas quatro apresentações, tickets à venda no site Ingresso rápido e na bilheteria do teatro

Depois do sucesso do musical Sonho de uma Noite de Verão na Bahia, o diretor João Falcão estreia nacionalmente Que Deus Sou Eu em Salvador. Com texto também assinado por ele, o espetáculo, que conta o incrível encontro entre os amigos Arjuna e Krishna, entra em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comércio, dia 11 de janeiro, às 20 horas, e realiza curtíssima temporada, somente quatro apresentações, sempre aos sábados, até 01 de fevereiros.

Para dar vida ao príncipe guerreiro atormentado e à personificação do Criador supremo, Falcão convidou dois dos mais talentosos atores da nova geração, Daniel Farias (Arjuna) e Leandro Villa (Krishna). A dupla também integrou o elenco do “Sonho de uma Noite de Verão na Bahia”.

Livremente inspirado no livro sagrado Bhagavad Gita, Que Deus Sou Eu reflete sobre autoconhecimento, dilema moral e o medo de seguir em frente devido as incertezas impostas pela vida. Minutos antes de iniciar uma guerra, Arjuna contempla o campo de batalha, vê o exército adversário formado por membros da sua família, amigos e conhecidos, e deseja não mais lutar. Diante da crise, o guerreiro é iluminado diretamente pelo seu mestre Krishna, que o questiona sobre os motivos do seu desânimo, reflete sobre as consequências da desonra e o lembra da sua missão no mundo.


Que Deus Sou Eu é uma versão do espetáculo Dhrama, escrito e encenado pelo próprio Falcão, protagonizado por Alinne Moraes (Krishna) e Osvaldo Mil (Arjuna), há 13 anos, no Rio Janeiro. A segunda montagem do texto, traduzida em inglês, foi realizada em Nova York no circuito off Broadway pelo diretor Luca Bianchi, em 2014. A crítica do site New York Theatre Review afirmou que “A adaptação de João Falcão combina linguagem contemporânea com versos antigos para estabelecer elos humorísticos e importantes entre o passado e o presente”. De acordo com o diretor e autor, a peça Dhrama foi reescrita e atualizada sob uma nova perspectiva e, por isso, ele decidiu alterar o título.


Que Deus Sou Eu, texto e direção de João Falcão.
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Quando: 11/01 a 01/02/20 (sempre aos sábados), às 20h.
Ingressos: R$ 50 (inteira); R$ 25 (meia-entrada) mediante apresentação de documento oficial com foto.
Vendas: www.ingressorapido.com.br e bilheteria do teatro, que funciona de terça a quinta (13h às 20h30); de sexta a domingo (13h ao início do espetáculo).
Telefone: (71) 3273-8543/8565
Classificação indicativa: livre
Capacidade: 546 lugares (acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais)
Redes sociais: @quedeussoueu
Realização: MaquinaMaquina Produções Artísticas e Carambola Produções


40% de desconto com o Clube Correio na bilheteria do Teatro.
Dia e horário Sã¡bado - 11/01/2020, 20h
Classificação Livre
Local Teatro Sesc Casa do Comércio
Endereço Avenida Tancredo Neves , 8841, http://www.sescbahia.com.br Pituba - Salvador e RMS , 41820
Telefones (71) 3273-8543/8765
40% de desconto Quero esse desconto

Acontecendo na cidade

Outras sessões