TECNOLOGIA
Teatro

Leandro Hassum em Drive in Show

20% de desconto Quero esse desconto
Como fazer um show de comédia durante uma pandemia de Covid-19? Leandro Hassum, que já arrancou gargalhadas de espectadores pelo Brasil, EUA, Canadá e Japão, aposta no modelo “drive-in”, em que o consumidor – no caso, plateia – se utiliza de determinado serviço sem sair de seu veículo.

O celebrado comediante esteve neste ultimo mês de julho, em nove sessões esgotadas e únicas, com seu solo de stand-up comedy “Leandro Hassum Show” aos públicos de São Paulo e Rio de Janeiro, que puderam curtir as performances nesse novo modelo, da segurança de seus carros.

“Logo que começou a quarentena percebi que levar arte, cultura e humor tradicionalmente em ambientes fechados, como o teatro convencional e o cinema, levaria um tempo e como eu acredito que a arte colabora e muito para o bem estar mental das pessoas e o impacto que isso traz na vida delas, lembrei que já tinha feito um show “tradicional” que se passava num antigo drive-in já desativado em Boston, nos EUA, e pensei: “por que não retomar essa ideia de se apresentar em um drivein?”. Seria uma forma de retornar aos palcos, que pode funcionar para peças teatrais, como os stand-ups. Conforme o tempo passou, a ideia continuou na minha cabeça e vi que mais pessoas, de outros segmentos, chegaram a mesma conclusão, me deu a vontade de participar desse movimento.”, revela o artista.

Hassum, que assina o texto, faz, no solo, humor com assuntos do cotidiano que, em geral, passam desapercebidos, desde vida em família e internet, em tempos de isolamento e rotina completamente alterada.

O comediante explica que, para que o público consiga acompanhar a apresentação da melhor forma possível, o solo contará com o apoio de recursos técnicos: “Além da minha presença física, câmeras vão projetar o show para um telão, atrás, de forma que as pessoas mais distantes consigam assistir com a mesma qualidade. O som além de projetado no espaço, também será transmitido por um sinal de determinada rádio que, dentro do seu próprio automóvel, você vai poder sintonizar, escutar com qualidade e se divertir.”

Além disso, Leandro adianta que o público poderá fazer pedidos de comidas e bebidas com segurança e agendar idas ao banheiro, entre outras comodidades, por meio de um aplicativo enquanto estiver assiste ao solo.

“E claro combino com o público algumas estratégias para que eu, como comediante em cima do palco, possa sentir o calor da plateia, como se “ouvisse” a risada de quem está nos carros. Foi uma espécie de combinado: “se você quer rir, pisca o farol. Quer aplaudir, todo mundo toca a buzina”. Uma descoberta diária junto com o público.”, divide sobre o que a plateia pode esperar do show, Hassum antecipa: “Situações do atual cotidiano, como nos clássicos de stand-up, abordando , especialmente situações www.fatrio.com.br / contato@fatrio.com.br vividas neste momento de isolamento, encontros de gerações, relação de pais e filhos, mundo digital versus analógico, e por aí vai.” “A ideia é proporcionar, nesta época que vivemos, um sentimento de pertencimento às pessoas. Estamos todos enfrentando nossos desafios particulares e o mundo, talvez um dos maiores desafios coletivos do século, mas acredito que o humor possa ter um impacto positivo na vida de todos nós.

O show foi pensado para nos sentirmos próximos, batendo um papo descontraído e se reconhecendo nas situações. Tudo isso num encontro com segurança, em que quero levar um pouquinho de alegria e sanidade mental para quem estiver comigo nesta “frota” de gente já que plateia, só nos carros...”, declara. Hassum ainda deixa um recado: “Eu espero que, quando a gente voltar ao “novo normal”, essa experiência possa somar aos eventos e palcos convencionais, porque a nostalgia do drive-in eu acho muito gostosa, acho que ela vem somar, mas uma maneira de entreter e viver momentos memoráveis. Uma nova geração que nunca foi a um drive-in vai poder desfrutar disso, curtir e se divertir com total segurança.”

Sobre Leandro Hassum: Nascido na Ilha do Governador e com uma passagem afetiva por Niterói, este menino começou um caso de amor com o teatro aos 16 anos, por livre e espontânea obrigação da sua mãe. O aluno problema, que costumava frequentar a coordenação com mais assiduidade do que as aulas, foi conduzido ao teatro pela sugestão de uma professora, que identificou nele um talento para as artes. O talento para ser expulso de sala já era de conhecimento de todos. Assim que foi apresentado ao seu primeiro palco, ele sentiu que esta seria a sua segunda casa, com a vantagem que todos ali em volta estavam se divertindo com suas brincadeiras, inclusive o professor. Dali em diante o gordinho extrovertido passou a se destacar nas peças, ganhando prêmios e chamando a atenção por suas atuações marcantes e sua intimidade com o humor. E foi exatamente esta intimidade com o humor que abriu as portas da TV, e depois do cinema para Hassum. Exibindo uma silhueta mais enxuta e feliz com a possibilidade de amarrar o próprio sapato, ele segue fazendo o que mais gosta, divertir a todos. Como dizia Charles Chaplin, “Um dia sem sorrir é um dia perdido”.


DATA: 18/09

HORÁRIO: 21:30h

CLASSIFICAÇÃO: 14+
https://bileto.sympla.com.br/event/66082/d/87420
Dia e horário Sexta - 18/09/2020, 21h30
Classificação 14 anos
Local Centro de Convenções de Salvador
Endereço Boca do Rio, Salvador - BA, Boca do Rio - Salvador e RMS , 41710-755
Telefones (71) 3957-7171
20% de desconto Quero esse desconto

Acontecendo na cidade

Outras sessões