TECNOLOGIA
Teatro

Luiz Salem reestreia comédia no Café Teatro Ruby

50% de desconto Quero esse desconto
Genilson Coutinho Luiz Salem, festeja seu primeiro aniversário soteropolitano! Vivendo em Salvador desde 2017, este carioca da gema frita em dendê, autointitulado bairoca, traz para a cena teatral baiana o Stand Up Musical #ONOVOBAIANO.

O espetáculo é uma bem humorada resenha das venturas e desventuras dos que buscam novos rumos e diretrizes em suas vidas. Um migrante carioca recém radicado em Salvador é contraponto ao emigrante baiano domiciliado na Finlândia. Juntos, ainda que geograficamente distantes, os dois personagens através de suas experiências equidistantes conduzem a plateia ao hilariante universo dos forasteiros: as dificuldades de comunicação, a adaptação ao paladar local, as mancadas, tropeços e deslizes nas abordagens verbais, sexuais e até policiais, são pretexto e texto desta comedia autobiográfica ficcional, declaração de humor e amor à Bahia.

Autor, ator e orgulhosamente militante da comedia, Salem, conhecido do grande público por inúmeros trabalhos na TV e sua participação no grupo cômico-musical Subversões, ao lado de Marcia Cabrita e Aloisio de Abreu, atualmente morando em Salvador, que elegeu como lar doce lar, totalmente integrado a energia que emana da cidade, contrariando a máxima da preguiça baiana, Salem segue na labuta, em cena!

#ONOVOBAIANO surge, como ideia e projeto, não só pela migração de Salem para a cidade de Todos os Santos, mas também por seu desejo de reviver o personagem, escrito e interpretado por ele em “Über a Comedia”, de 2009, que além do reconhecimento da crítica especializada, rendeu sua ida para o programa Zorra Total, onde divertiu o Brasil como o baiano que não conseguia sair da Bahia.
A encenação não foge à regra que sempre norteou os espetáculos de Salem, misturando elementos da comedia de costumes, teatro físico, o improviso e o Stand Up Musical.

A direção de Stella Miranda garante a qualidade da montagem e celebra mais uma parceria da dupla.

“Salvador sempre foi muito presente em minha vida, a primeira cidade que conheci e me apaixonei ainda garoto, trazido por minha mãe nos longínquos anos 70. Não à toa escolhi este lugar para viver e ser feliz”, diz Salem, ¨depois de tantas idas e vindas, carnavais, verões e muitas apresentações teatrais, sempre como turista, esta é minha estreia como baiano, contribuinte fiscal, pagador de IPTU e eleitor, com título transferido e tudo! ¨


TEMPORADA DE 3 A 25 DE NOVEMBRO
SÁBADOS 20 HORAS – DOMINGOS 19 HORAS
INGRESSOS: R$ 50,00 – INTEIRA E R$ 25,00 – MEIA ENTRADA

FICHA TÉCNICA
Texto e atuação: Luiz Salem
Direção: Stella Miranda
Direção Musical e Arranjos: André Poyart e Chico Gomes
Produção: NOVOPALCO
Luz: Alma da Luz

CONTATOS:
Luiz Salem: 71 999002421 ou 30116388
luissalem@uol.com.br

Dia e horário -
Classificação Indisponível
Onde comprar Com o Clube Correio na bilheteria do teatro
Local Teatro Eva Herz
Endereço Avenida Tancredo Neves , 2915, Dentro da Livraria Cultura, Piso 2 Caminho das Árvores - Salvador e RMS , 41820
Telefones (71) 3505-9050
50% de desconto Quero esse desconto

Acontecendo na cidade

Outras sessões