Autos & Etc: Corvette na frente dos Fórmula Indy

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Antônio Meira Jr.
  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 27 de maio de 2017 às 06:25

- Atualizado há um ano

As 500 Milhas de Indianápolis, a etapa mais importante da Fórmula Indy, tem um Pace Car exclusivo. Desta vez, a Chevrolet preparou um Corvette para ser utilizado amanhã na volta de apresentação e sempre que houver bandeira amarela em toda a pista. Para guiar os monopostos em momentos tensos da prova, o Corvette ganhou uma configuração Grand Sport exclusiva, que conta com freios de carbono cerâmica e um motor V8 que rende 460 cv de potência.  O cofundador da marca, Louis Chevrolet, bem como seus irmãos Arthur e Gaston, chegaram a disputar a prova. Arthur competiu na corrida de 1911 e Gaston Chevroler correu e venceu as 500 Milhas de Indianápolis, em 1920. O primeiro carro-madrinha da Chevrolet a participar da Indy 500 foi um modelo Fleetmaster Six conversível, em 1948.Pela 14ª vez o Chevrolet Corvette será o Pace Car nas 500 Milhas de Indianápolis(Foto: Divulgação)Ajuste estratégicoA Yamaha segue evoluindo sua YBR, moto que teve a primeira geração lançada em 2000. A novidade para a linha 2018 é a YBR 150 Factor ED, que é equipada com um sistema de freio unificado. Esse sistema unifica a frenagem dianteira e traseira em apenas um movimento do piloto, o acionamento do pedal, distribuindo a força de frenagem entre o freio a disco dianteiro e o freio a tambor traseiro para uma frenagem mais eficiente. Com essa tecnologia a moto custa R$ 8.890 (Factor 150 ED UBS) e sem, sai por R$ 7.990 (Factor 150 E). Os valores são sem o frete e a garantia total é de três anos.Moto mais vendida da Yamaha é atualizada(Foto: Divulgação)

Exportação de motoresA fábrica de motores da Volkswagen, que fica em São Carlos (SP), foi uma das escolhidas, para exportar o motor 1.4l TSI que irá equipar os modelos Jetta, Golf e Golf Variant produzidos no México. O início da exportação para a fábrica de Puebla, onde os modelos são produzidos, está previsto para o segundo semestre e se estenderá até 2020, totalizando um volume de cerca de 250 mil motores.

Rubinho no cinemaA Disney está investindo na dublagem nacional de Carros 3, animação da Pixar que estreia dia 13 de julho. Um dos destaques é a voz de Rubens Barrichello, que dublou Cal Weathers, um corredor da equipe Dinoco, da mesma geração de Relâmpago McQueen.  Outros dubladores famosos serão a atriz Giovana Ewbank, a jornalista esportiva Fernanda Gentil e os narradores da ESPN Everaldo Marques e Romulo Mendonça.(Foto: Divulgação)Força extraNos Estados Unidos o veículo mais vendido a 40 anos é uma picape, a Ford F-150. Essa preferência do público levou a Shelby, famosa por preparar esportivos como o Mustang, a desenvolver uma edição limitada para a picape.  Além de motor V8 5.0 turbo de 760 cv, o veículo traz suspensão independente tunada e itens de estilo exclusivos. Com produção limitada a 150 unidades, ela será vendida em concessionárias selecionadas.(Foto: Divulgação)