Autos & Etc: Rolls-Royce cria carro de alto luxo exclusivo para cliente

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  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 3 de junho de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

Existem marcas premium como Audi, BMW e Mercedes-Benz, mas outras são destinadas ao segmento de ultraluxo, como Bentley e Rolls-Royce. Mas, para alguns clientes esta segunda opção ainda não atende. Por isso, as empresas estão dispostas a produzir o que seus clientes mais endinheirados querem. Assim a Rolls-Royce criou o Sweptail, carro baseado nos modelos Phantom I e II do início do século XX. O interior luxuoso e minimalista conta com peças feitas a mão e materiais como couros nobres, titânio e madeiras de alta qualidade. O veículo está avaliado em  10 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 36 milhões. De acordo com a marca britânica, o proprietário é um conhecedor e colecionador de itens como iates e aeronaves.(Foto: Divulgação)MAIO EM ALTADepois dos resultados fracos em abril, o mercado reagiu no último mês. O crescimento de maio em relação ao mês anterior foi de 24,79% no segmento de automóveis e comerciais leves, passando de 152.366 para 190.131 emplacamentos. No comparativo de maio deste ano com o mesmo mês do ano passado o resultado foi 17,26% superior.

DIVISÃO POR MARCAA Chevrolet foi a líder entre os automóveis e comerciais leves em maio com 17,69% de participação. A Fiat ficou em segundo com 13,64% e a VW em terceiro com 12,83%. A Ford (9,85%) ultrapassou a Hyundai (9,20%), que se manteve a frente de Toyota (8,72%) e Renault (8.08%). Fechando os dez primeiros ficaram a Honda (6,60%) em oitavo lugar, seguida pela Jeep (3,90%) em nono e a Nissan (2,68%) em décimo.

MAIS EMPLACADOS O Chevrolet Onix se manteve novamente a frente nas vendas com 15.007 unidades emplacadas em maio. A surpresa ficou no segundo lugar, com o Ford Ka (9.326) ultrapassando o Hyundai HB20 (8.981). O Renault Sandero (8.699) ficou com a quarta posição e o VW Gol (8.220) com a quinta. Entre a sexta e a décima ficaram: Chevrolet Prisma (6.811), Toyota Corolla (5.553), Fiat Uno (5.482), Fiat Mobi (5.294) e Fiat Strada (4.612).

SUCESSO RÁPIDOA Lamborghini comemorou esta semana um número inédito: a produção de 8 mil unidades do Húracan em apenas três anos. Esse resultado coloca este superesportivo, sucessor do Gallardo, como um dos modelos mais vendidos na história da marca italiana. Em uma década de existência o Gallardo teve 14.022 exemplares produzidos.(Foto: Divulgação)PERDAS FINANCEIRASA violência no trânsito baiano provocou um impacto econômico de R$ 4,09 bilhões no ano passado, o equivalente a 1,55% do produto interno bruto do estado. Essa é a perda da capacidade produtiva causada por acidentes que mataram 2.275 pessoas e deixaram outras 1.004 com invalidez permanente. O valor corresponde ao que seria gerado pelo trabalho das vítimas caso não tivessem se acidentado. 

O cálculo é do professor Claudio Contador, diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (Cpes), da Escola Nacional de Seguros. O fator positivo, levando em conta apenas a frieza dos números, é que entre 2015 e 2016, houve redução de 19,17% na perda do PIB do estado. A Bahia registra percentual de perda inferior ao Nordeste, que foi de 2,77% do PIB. São Paulo, Minas Gerais e Paraná lideram as estatísticas de perdas decorrentes dos acidentes de trânsito.(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)