Do BBB à fama: relembre sete pessoas que fizeram sucesso depois do programa

Grazi Massafera, Sabrina Sato e Juliana Alves investiram nas carreiras e se deram bem

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2017 às 09:00

- Atualizado há um ano

Depois de sair do Big Brother Brasil, a maioria dos participantes acaba caindo no esquecimento do público. Mas nem sempre é assim. Grazi Massafera e Sabrina Sato, por exemplo, se deram muito bem na telinha. A primeira virou uma atriz de sucesso, e está até no ar como a Luciane de A Lei do Amor, novela das 21h da Globo. A segunda comanda sua própria atração na Record, o Programa da Sabrina. Confira a história das belas e de outros cinco ex-BBBs famosos:

Grazi Massafera - BBB 5Hoje uma atriz superfamosa e mãe de Sofia - do casamento com Cauã Reymond -, é até difícil lembrar de Grazi no BBB. A bela participou da histórica edição 5 e chegou à final, mas acabou sendo derrotada por Jean Wyllys, ficando na segunda colocação. Dentro da casa, teve um romance com Alan.

Depois da participação no reality, Grazi investiu na carreira de atriz e conseguiu o papel de Thelma na novela Páginas da Vida. O novo trabalho rendeu muitas críticas à loira, que sofreu preconceito dos colegas de elenco. Ela não se abateu e, ano passado, foi indicada ao Emmy Internacional por sua interpretação como a modelo Larissa de Verdades Secretas.Grazi antes e depois: sucesso como atriz(Fotos: Renato Rocha Miranda/TV Globo e Cesar Alves/TV Globo)Sabrina Sato - BBB 3Com jeitinho moleca e sensual, não demorou muito para Sabrina chamar a atenção do público. E de Dhomini, um dos seus companheiros de confinamento. Juntos, os dois viveram dias de romance na casa do BBB 3. Mas foi justamente contra ele que a bela acabou eliminada do programa, no oitavo paredão. Não demorou muito para Sabrina ganhar a fama. Assim que saiu da casa, ela fez participações no Pânico, da rádio Jovem Pan. A ideia deu certo e a ex-sister foi contratada, sendo levada à versão para a RedeTV!, o Pânico na TV.

Foram dez anos na atração, incluindo a passagem para a Band, com o Pânico na Band. Em 2014, a paulista passou a comandar o Programa da Sabrina, na Record. De lá para cá, vem chamando a atenção também pelo físico sarado. Ela é presença confirmada nos carnavais do Rio de Janeiro, na Vila Isabel, e de São Paulo, na Gaviões da Fiel.Uma das ex-BBBs mais conhecidas, Sabrina hoje comanda seu próprio programa na TV(Fotos: Renato Rocha Miranda/TV Globo e Reprodução/Instagram)Jean Wyllys - BBB 5Um dos campeões mais lembrados pelo público, Jean começou sua saga enfrentando o primeiro paredão do BBB 5, contra Juliana. Conseguiu derrotar a oponente e, aos poucos, foi conquistando o carinho do público. Na final, batalhou contra Grazi, mas conseguiu levar o grande prêmio de R$ 1 milhão. Em 2010, se candidatou e foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, se reelegendo em 2014.Campeão da quinta edição, hoje Jean é deputado federal(Fotos: Renato Rocha Miranda/TV Globo e Reprodução/Facebook)Juliana Alves - BBB 3

Não foi só Sabrina que seguiu na telinha após a saída do BBB 3: Juliana Alves também participou da terceira edição do programa. A participação da bela no programa veio por um acaso. Durante um show, foi abordada por produtores da Globo, que sugeriram que ela fizesse um teste para o reality. A ideia deu certo e a carioca acabou selecionada.

Na atração, o mesmo destino de Sabrina: eliminada por Dhomini - no caso de Juliana, um pouco antes, no quinto paredão. Ao sair do BBB, ela investiu na carreira de atriz. Participou da novela Chocolate com Pimenta, migrou para trabalhos na RedeTV! e Record e voltou à Globo, no elenco de tramas como Duas Caras, Ti Ti Ti, Babilônia e, atualmente, Sol Nascente.Assim como Grazi, Juliana investiu na carreira de atriz(Fotos: Renato Rocha Miranda/TV Globo e Cesar Alves/TV Globo)Fernando Fernandes - BBB 2

Ao entrar no BBB 2, o modelo chamou rapidamente a atenção do público pelo seu charme. Mas isso não foi suficiente para mantê-lo na casa e Fernando saiu  na terceira semana, em um paredão contra Thyrso. Seu nome voltou aos holofotes em 2009, quando sua vida tomou um novo rumo. Após um acidente automobilístico, Fernando ficou paraplégico. Mas a nova trajetória, agora na cadeira de rodas, não desanimou o ex-brother. Fernando encontrou a paixão pela paracanoagem e, hoje, é tetracampeão mundial do esporte.Fernando é tetracampeão mundial da paracanoagem(Fotos: Renato Rocha Miranda/TV Globo e Reprodução/Instagram)Rogério Padovan - BBB 5

Um dos maiores vilões da história do BBB, Rogério Padovan, o Doutor Gê, participou da 5ª edição. Ele se aliou ao grupo oposto ao do campeão Jean e logo despertou o ódio dos telespectadores. Acabou sendo eliminado no quarto paredão, com 92% dos votos. Depois de sair da casa, preferiu ficar longe das badalações e focou na medicina.

O investimento na carreira deu certo. Hoje especializado em medicina esportiva, Rogério virou queridinho dos famosos. Já atendeu cantores como Thiaguinho e Valesca Popozuda, as atrizes Fernanda Souza e Fernanda Vasconcellos, além de Ronald, filho mais velho do jogador Ronaldo. Gê se casou, em dezembro, com a fisioterapeuta Priscila Ferrari. A cerimônia foi em Ilhabela, litoral de São Paulo.Rogério na época do BBB 5 e hoje, como médico de famosos(Fotos: Renato Rocha Miranda/TV Globo e Reprodução/Instagram)Jonas Sulzbach - BBB 12

Modelo e Mister Brasil Mundo 2010, Jonas entrou no BBB 12 logo chamando a atenção do público pela beleza. Ficou na casa até a semifinal, mas acabou derrotado por Fael - campeão da edição. Mesmo assim, o gaúcho conseguiu sair com o prêmio de terceiro colocado. Ainda enquanto esteve confinado, ele teve um vídeo íntimo vazado na internet , que lhe rendeu o apelido de Jonas 22.

Atualmente, o bonitão é cofundador do Mahamudra Brasil, junto com amigos como Erasmo Viana, noivo da musa fitness Gabriela Pugliesi. Jonas também tem uma noiva para chamar de sua: a baiana Mariana Gonzalez, do Pânico na Band.Jonas no BBB e atualmente(Fotos: Frederico Rozário/TV Globo e Reprodução/Instagram)