Luan Santana faz festa de São João em Paripe nesta sexta-feira (23)

A festa levará ao Subúrbio Saulo, Pablo, Dan Valente, Estakazero e Seu Maxixe

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 23 de junho de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

O sertanejo Luan Santana será atração na programação de São João em Paripe (foto: Divulgação)Quem disse que Salvador não tem festa de São João, com certeza não viu a programação do São João na Bahia. Vai ter festa para todos os gostos: para os que defendem um estilo mais tradicional e para aqueles que adoram uma novidade. Esse ano, além do Centro Histórico, a festa vai ter uma base avançada em Paripe, na Praça João Martins.É no Subúrbio Ferroviário que Luan Santana, Saulo, Papazoni e Pra Casar fazem a festa nessa noite junina. Amanhã, será a vez de Pablo, Dan Valente, Estakazero, Seu Maxixe e Jhony Paixão.   

Encontro de tradições acontece nesta sexta-feira (23) no Centro Histórico

Para Luan Santana, que diz amar o Nordeste, é sempre prazeroso voltar a Salvador. “Público muito caloroso, que tem grande carinho pelo meu trabalho. O São João vai ser diferente!”, promete. Para tanto, Luan preparou um show interativo, onde o público terá uma participação maior, por meio de uma grua que deixará o artista mais perto dos fãs. “O palco é totalmente diferente, tem a ‘Caixa’, em que alguns fãs participam interativamente no show, assistindo a apresentação do palco.Só vendo para entender”, entrega. 

Pelourinho terá ônibus até madrugada e Elevador Lacerda de graçaRepertórioNo repertório, hits que viajam pela carreira do sertanejo, a exemplo de Chuva de Arroz, Acordando o Prédio, Mesmo sem Estar, Fantasma e outras canções pedidas pelo público do DVD 1977.Já no show de Saulo, o público vai assistir um show inédito, especialmente preparado para o período. Além do cenário especial, Saulo trará um repertório voltado a homenagear o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Para tanto, o sanfoneiro Daniel dará o suporte musical para o cantor, que também apresentará canções mais autorais, como Preta e Raiz, entre outras conhecidas. A voz romântica do Arrocha estará presente em Paripe no sábado. Pablo apresentará a turnê Um Novo Passo, além de canções que marcaram a carreira. “Plataforma é um dos lugares em que mais abraçaram minha carreira ao longo desses anos. Fiz muitas apresentações por lá, em Paripe e Periperi, ao longo desses anos. Fico muito feliz em voltar”, garante o cantor.

Forró x SertanejoSobre a polêmica que dividiu forrozeiros e sertanejos em relação à grande presença dos últimos nas festas nordestinas, o cantor Pablo fez questão de dizer que é fã dos dois gêneros. “Eu acho que o nosso mercado musical é muito amplo, tem espaço para todos.  E tenho certeza que o público gosta dessa mistura musical”, pontuou o cantor de Arrocha.O sertanejo Luan Santana preferiu se esquivar de mais polêmicas e afirmou que há espaço para todos. “O nosso Brasil é da mistura musical”, disse o cantor. Ainda hoje, Luan Santana é atração do São João de Petrolina, em Pernambuco. Confira programação do São João de Paripe e do PelourinhoSexta-feira (23)

Paripe

17h - Menina Forrozeira

19h - Saulo Fernandes

21h - Luan Santana

23h - Papazoni

1h - Pra Casar

 

Largo do Pelourinho

17h - Tio Barnabé

19h - Colher de Pau

21h - Carlos Vilela

23h - Val Macambira

1h - Gereba

 

Terreiro de Jesus

17h – Filomena

19h - Cicinho de Assis

21h - Flávio José

23h – Genard

1h - Jó Miranda

 

Cruzeiro de São Francisco (Sala de Reboco)

17h - Trio Anarriê

19h - Zefa di Zeca

21h - Rebeca Tárique

23h - Zelito Bezerra

1h - Zé de TonhaA Orquestra Sanfônica foi uma das atrações do Pelourinho (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO)Sábado (24)

Paripe

17h - Dan Valente

19h – Estakazero

21h – Pablo

23h - Seu Maxixe

1h - Jhony Paixão

 

Largo do Pelourinho

17h - Kiko Salli

19h - Cacau com Leite

21h - Flor de Maracujá

23h - Poiz é

1h - Jorge Zarath

 

Terreiro de Jesus

17h - Del Feliz

19h - Targino Gondim

21h - Geraldo Azevedo

23h - Zelito Miranda

1h - Tenison Del Rey

 

Cruzeiro de São Francisco (Sala de Reboco)

19h - Amor e Brasa

21h - Mel sem Pimenta

23h - Bando Virado no Mói de Coentro

1h - Cole Comigo