'Não teremos CD, teremos um clipe para cada música', diz Claudia Leitte

Em visita à Bahia FM, a artista prometeu surpresas e projetos nostálgicos ao longo do período de um ano

Publicado em 4 de agosto de 2017 às 16:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/CORREIO

Claudia Leitte participou do programa Fuzuê, da Bahia FM, nesta sexta-feira (04)  (Foto: Evandro Veiga) 

Com música nova em 1º lugar no iTunes Brasil, Claudia Leitte anunciou nesta sexta-feira (04) que, durante o período de um ano irá lançar um clipe específico para cada uma das suas novas canções. "Minha pretensão não é gravar um CD, é gravar vários clipes, um para cada música. Quero aproveitar cada trabalho que eu tenho para lançar. Sempre quando estive imersa em álbuns, sentia diversas artes de cada disco sendo deixadas de lado. Desta vez não vai ser assim, vou aproveitar a importância que cada letra e ritmo tem", exclamou a cantora.

Em entrevista para a Bahia FM, no programa Fuzuê, Claudia ainda apontou que o tema escolhido  para o Carnaval 2018 é o Claudia 10, em homenagem aos 10 anos de sua carreira solo, que será completado no ano que vem. "Vem muita nostalgia, muitos processos reflexivos que serão compartilhados e feitos com os fãs e, principalmente, vem muita surpresa aí", sinalizou.

A cantora afirmou que foi preciso fazer uma pausa na carreira para entrar em um processo de reencontro consigo:"No mundo veloz e repleto de cobranças em que estamos vivendo, quem esquece de pausar, pouco consegue melhorar quem é, refletir sobre si e os entornos, evoluir. A pausa é tão importante quanto o fazer. Ela também é estar fazendo. Agora venho com muito do que repensei", refletiu. Na rádio, houve o encontro entre Claudia e a compositora Ana Vilela, que afirmou ter temor de subir em trios elétricos. Ficou o convite de Claudia para Ana, para que pudessem estar unidas no próximo Carnaval. "Choro sempre quando ouço Trem Bala. Eu e o meu marido paramos para ouvir e sempre acabamos conversando profundamente sobre a vida durante a música. Choramos juntos", disse Claudia após batucar e cantar a composição de Ana Vilela na Bahia FM. Ao receber dois fãs nos bastidores, sorteados na promoção de encontro do programa, a artista brincou, dizendo que 'é muito estrela e não toca nas pessoas'. Tudo terminou em abraços apertados e em uma curiosidade:  Claudia contou que durante a gravação do clipe da música Baldin de Gelo estava com um salto agulha pisando em pequenas pedras e, mesmo assim, não sentiu dor ou quaisquer tipos de incômodos. "Estava muito entregue, parecia flutuar. É tudo poder da mente e energia, esses momentos comprovam isto", disse. Sobre morar nos Estados Unidos, Claudia afirmou que o fato a tem feito reavaliar o universo de produção musical brasileiro. "Não é sobre a música feita, mas fatores da indústria, temos muito a repensar", alertou. A artista parou para lamentou pela morte de Luiz Melodia, ocorrida nesta sexta-feira, justificando o orgulho que tem do país de origem em relação às músicas aqui produzidas. "A imortalidade é o legado que deixamos, a música como forma de reler a si foi o dele". Ao ser questionada sobre a música de aposta para o Carnaval de 2018, Claudia informou não ter escolha feita. "Não sei se Baldin de Gelo seria a aposta para o carnaval, vem muita música por aí. Agora é deixar as novidades falarem por si", finaliza a cantora, deixando as portas abertas para o que ela também ainda vai descobrir. Mas uma coisa Claudia afirma como certeira: o show deste sábado (05), no Wet'n Wild, com participação de Anitta, promete ser mais um passo com inovações.