Bolt vence fácil eliminatória e vai à semifinal do Mundial

Jamaicano marcou 10s07 na sexta eliminatória e se poupou no final; semi e final acontecem no sábado (5)

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 4 de agosto de 2017 às 17:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Kirill Kudryavtsev/AFP

O 'Raio' vai chegando ao fim da carreira e segue caindo no mesmo lugar. No Mundial de Atletismo de Londres, competição que marca sua despedida do esporte, o jamaicano Usain Bolt começou bem. O tricampeão olímpico fez 10s07 em sua eliminatória dos 100m rasos, nesta sexta (4), e passou à semifinal, que acontece no sábado, às 15h05. A final é mais tarde, às 17h45. 

A prova foi do jeito que se esperava. Bolt larga mal, se recupera rápido e solta nos últimos 15-20 metros. Ainda assim, ficou na primeira posição. O britânico James Dasaolu ficou em segundo, com 10s13, e o francês Jimmy Vicaut, com 10s15, em terceiro. Eles também passaram à semi.

No geral, Bolt ficou com o oitavo tempo. O compatriota Julian Forte, com 9s99, fez a melhor marca. O americano Justin Gatlin, grande rival do Raio, ficou com o 6º melhor tempo, com 10s05, numa eliminatória bem tranquila. 

O sul-africano Thando Roto, que tinha 9s95 como melhor marca do ano, queimou a largada em sua bateria e ficou de fora das semis. Nenhum brasileiro competiu na prova.