Achado morto hoje, vocalista do Linkin Park cantou no funeral de Chris Cornell; veja

Chester foi achado morto, com sinais de enforcamento, hoje, data em que Cornell completaria 53 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2017 às 19:43

- Atualizado há um ano

O cantor Chester Bennington, que morreu nesta quinta-feira (20), participou há menos de dois meses do funeral de Chris Cornell, do Soundgarden. Ele cantou "Hallelujah", de Leonard Cohen, na cerimônia em homenagem ao amigo. 

De acordo com o TMZ, o vocalista do Linkin Park tirou a própria vida se enforcando - mesma causa da morte de Cornell. Além disso, o cantor do Soundgarden faria hoje 53 anos. 

Veja Chester cantando no funeral de Cornell:

Logo após a morte de Cornell, Chester compartilhou uma carta para o amigo. Leia: 

“Sonhei com os Beatles ontem à noite. Acordei com Rocky Raccoon tocando em minha cabeça e um olhar preocupante no semblante da minha esposa. Ela me disse que meu amigo havia acabado de falecer. Lembranças sobre você inundaram a minha cabeça e eu chorei. Ainda estou chorando, de tristeza e de gratidão por ter compartilhado alguns momentos especiais com você e sua linda família. Você me inspirou tantas vezes de várias maneiras que você não consegue imaginar.

Seu talento era puro e incomparável. Sua voz foi alegria e dor, fúria e perdão, amor e coração partido tudo em uma só. Eu acho que todos nós somos assim. Você me ajudou a entender isso. Acabei de assistir a um vídeo de você cantando A Day in the Life dos Beatles e lembrei do meu sonho. Quero pensar que era você se despedindo da sua maneira. Não posso pensar em um mundo sem você nele. Rezo para que você encontre paz na próxima vida. Envio meu amor para sua esposa e filhos, amigos e família. Obrigado por me permitir ser parte da sua vida.

Com todo o meu amor,

Seu amigo,

Chester Bennington”

MorteO corpo do roqueiro foi encontrado na manhã desta quinta, antes das 9h (13h pelo horário de Brasília). Chester Bennington tinha 41 anos e seis filhos de dois casamentos.

O cantor, segundo ele mesmo afirmou, lutou durante anos contra o vício das drogas e do álcool. Numa ocasião declarou que tinha pensado em se cometer suicídio porque, quando criança, foi abusado sexualmente por um adulto.

O Linkin Park venceu dois prêmios Grammy e vendeu 68 milhões de discos.