Com música e teatro, Amostrão Vila Verão chega ao fim nesta sexta

Após quase um mês de apresentações diárias, festival chega ao fim com uma diversidade de espetáculos em sua programação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 07:12

- Atualizado há um ano

Após quase um mês de apresentações diárias de música, teatro e dança, o Amostrão Vila Verão encerra sua 14ª edição nesta sexta-feira (17). Até lá, ainda há uma diversidade de espetáculos em cartaz dentro da programação do festival. Os ingressos para cada uma das apresentações custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro e no site Ingresso Rápido. Clientes do Clube Correio têm 50% de desconto.Estrelado por Sulivã Bispo, Kaiala discute temas como racismo, intolerância religiosa e a morte sistemática de jovens negros no Brasil (Foto: Andrea Magnoni)Nesta terça-feira (14), às 20h, o ator Sulivã Bispo apresenta o solo Kaiala, que conta a história de uma menina de 10 anos assassinada em uma invasão ao seu terreiro. Na trama, ele percorre a trajetória da menina Kaiala a partir de três pontos de vista: a avó, o irmão de santo e a evangélica, para discutir temas como racismo, intolerância religiosa e a morte sistemática de jovens negros no Brasil.

ACESSE A AGENDA DE DIVERSÃO E PROGRAME SHOWS, ESPETÁCULOS E EXPOSIÇÕES

A cantora Jadsa Castro se apresenta no palco do Vila Velha na quarta-feira (15), a partir das 20h, com o show Frenético, baseado em seu primeiro EP, Godê. Acompanhada da banda MOOOOONSTRA, Jadsa recebe como convidados o cantor Giovani Cidreira, Paulo Pitta e o grupo Tropical Selvagem (Ronei Jorge, João Milet Meirelles e Lia Cunha).Cantora Jadsa Castro apresenta show Frenético na última semana do Amostrão Vila Verão (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO)Na quinta (16), é a vez do espetáculo Na Coxia - O Musical, que narra de forma bem humorada o processo criativo e as relações nos bastidores de uma peça teatral formada por um grupo de atores que, após um longo período sem contato, resolveu se reencontrar. Recheada de amores, desafetos e recomeços, a estória é contada através de releituras de grandes sucessos do cantor, compositor e ator Fábio Júnior.

Quem encerra a programação do Amostrão Vila Verão na sexta-feira (17) é o ator Jackson Costa, que comanda mais uma edição do Sarau do Poeta. No espetáculo, a palavra conduz a música e resgata versos da Bahia de Dorival Caymmi, Jorge Amado, Gregório de Mattos e Castro Alves.